19/01/2022 às 15h17min - Atualizada em 19/01/2022 às 15h17min

NOTAS RÁPIDAS - 19/01

COMITÊ COVID-19 PUBLICA RESOLUÇÃO SOBRE O RETORNO ÀS AULAS EM POÇOS
 
Foi publicada na tarde desta terça-feira (18), a resolução N° 73/2022 , que dispõe sobre a normativa de Saúde e Segurança para as instituições públicas e privadas de ensino de Poços de Caldas. Ficou definida a retomada das aulas presenciais e liberada a ocupação de 100% da capacidade de cada unidade escolar, segundo a estratégia de organização de cada rede de ensino. Os estudantes impossibilitados de submeter-se ao regime presencial devem apresentar documentação comprobatória: relatório médico pormenorizado, acompanhado de exames, laudos ou outros documentos.
Vale ressaltar que todos os cuidados de contingenciamento sanitário devem ser mantidos, como a obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas, assim como a assepsia e disponibilização de álcool gel a todos os alunos e profissionais da Educação e também aferição de temperatura nas entradas.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS MINEIROS CRESCE EM DEZEMBRO
 
Os pequenos negócios da Construção Civil de Minas Gerais são os únicos que avaliaram positivamente o desempenho das condições para os negócios de seu ramo de atividade no último trimestre de 2021. São também os que estão mais otimistas em relação ao primeiro trimestre deste ano. É o que mostra a pesquisa Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (Iscon) de dezembro. Enquanto o índice de confiança geral dos pequenos negócios ficou em 116 pontos, o Iscon da Construção Civil fechou em 129. O Iscon do setor aumentou 13 pontos em relação a novembro.
“Houve uma desaceleração nos preços dos insumos e equipamentos e, para alguns segmentos da Construção Civil, a expectativa com a elevação de gastos públicos com obras durante 2022, um ano eleitoral, também pode ter contribuído para o aumento da confiança”, avalia Paola La Guardia, analista da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas.
Já a Indústria apresentou um crescimento de 7 pontos no Iscon, saltando de 109, em novembro, para 116 em dezembro. O setor de Serviços registrou um crescimento de 6 pontos no índice de confiança, com um Iscon também de 116 pontos. Já o Comércio saltou de 110 para 115 pontos no Iscon. “As festas de fim de ano impactaram positivamente a avaliação dos empresários em relação ao momento presente, o que justifica o salto de 10 pontos no ISR do Comércio em dezembro”, explica a analista. 
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp