18/01/2022 às 16h36min - Atualizada em 18/01/2022 às 16h36min

NOTAS RÁPIDAS - 18/01

FILMADO EM POÇOS, 'TURMA DA MÔNICA - LIÇÕES' LIDERA BILHETERIA NACIONAL
 
Com pouco mais de duas semanas em cartaz, "Turma da Mônica - Lições" é o filme brasileiro mais visto nos cinemas desde a reabertura das salas na pandemia. O filme já ultrapassou a marca de 500 mil espectadores.
“Lições” foi filmado em Poços de Caldas, assim como o anterior, “Laços”, que foi o filme nacional mais visto de 2019, com mais de 2 milhões de espectadores. É possível reconhecer vários pontos da cidade, como o Colégio Municipal, o Country Club, a escola David Campista e o Parque José Affonso Junqueira.
Na nova produção, também dirigida por Daniel Rezende, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se dão mal ao tentarem fugir da escola e têm de lidar com as consequências do plano “infalível” que não deu certo.
Turma da Mônica - Lições” está em exibição nas salas de cinema de Poços de Caldas.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
FIEMG QUER ISENÇÃO DE TAXAS
 
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, entregou ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, uma "Proposta de medidas emergenciais para recuperação econômica e social de Minas Gerais, frente às chuvas", que sugere, especialmente, isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no estado. Elaborada pela Advocacia Cível e Comercial da Fiemg, a nota técnico-jurídica ressalta que a Lei Estadual 23.797 dispõe sobre a concessão, por tempo determinado, da isenção dessas tarifas a todos os consumidores afetados pelo excesso de chuvas sobre Minas Gerais.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário Tribuna - Teófilo Otoni
 
 
 
 
CARNAVAL 2022: 44% DOS BRASILEIROS VÃO DESCANSAR NO FERIADÃO, REVELA PESQUISA
 
Ainda há incertezas sobre os eventos que movimentam o Carnaval de 2022. Em estudo ‘Pulso Expectativa 2022’ com mais de 1.800 brasileiros, realizada pela Hibou - empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, e a Score Group - empresa de data retail e shopper experience da Be Partners, a expectativa de 45% dos brasileiros é de passar a data em casa, pois não se sentem seguros para sair.
44% dos brasileiros vão aproveitar o feriado para descansar; 38% pretendem ficar em casa maratonando filmes ou séries; 24% vão passar mais tempo com a família.
Entre as outras opções para o feriadão estão: leitura, jogo ou outras atividades em casa (18%); ficar em casa com os amigos (13%); viajar com a família (7%); viajar para a praia com os amigos (4%); participar de bloquinhos na própria cidade (1%); conhecer gente nova (1%); ir a bailes e eventos (1%); ir a ensaios de escolas de samba (1%).
 
FONTE: FR&SH - Priscila Saraiva - priscila@freshpr.com.br
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp