18/01/2022 às 15h41min - Atualizada em 18/01/2022 às 15h41min

Retomada do setor cultural se intensifica em 2022

FONTE: E FOTO: Thomaz Pacheco - FOTO: Parque do Ibirapuera
Nano ofecerá visita guiada pela primeira edição da feira de arte ArtSampa, que acontece na Oca
m 
Novas feiras de arte, cursos sobre o mercado e viagens imersivas para principais eventos culturais são algumas das iniciativas programadas para este ano
 
Com o retorno das visitas presenciais nos espaços culturais, as iniciativas relacionadas a museus, galerias de arte e feiras vêm se intensificando desde o segundo semestre de 2021. Em 2022, a cidade de São Paulo receberá duas novas feiras de arte, a ArtSampa e a ArPa, além da já tradicional SP-Arte, e também inúmeras exposições, várias destas relacionadas ao centenário da Semana de Arte Moderna. Neste cenário de aquecimento do setor, a Nano Art Market oferece entre os dias 24 e 26 de janeiro um curso intensivo sobre o mercado de arte, que ocorre de forma online e gratuita em seu canal do YouTube.
 
Nos três dias de aulas, com início sempre às 20h, serão abordados tópicos como a dinâmica de funcionamento do sistema de arte, os primeiros passos para iniciar uma coleção, a valorização de obras de arte e fatores que influenciam a carreira de um artista, entre outros. O curso foi criado tanto para quem deseja começar a investir em arte, quanto para quem já tem experiência com o circuito.
 
As aulas serão ministradas pelo sócio-fundador da plataforma, Thomaz Pacheco, que atua há quase 10 anos no setor. O curso é uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos acerca dos principais acontecimentos da área e desenvolver networking.
 
Outra novidade da Nano para este ano é o lançamento de sua primeira “Art Immersion Trip”, uma viagem personalizada para a feira de arte ArtSampa, que realiza sua primeira edição entre os dias 16 e 20 de março, na Oca do Parque do Ibirapuera. A viagem toda será guiada pela equipe da start-up, que inclui especialistas em mercado de arte, colecionismo e mercado financeiro, e dará aos participantes informações sobre os artistas e galerias em exposição e noções sobre investimentos em arte. Próximas edições farão visitas guiadas por outras feiras, museus e galerias de São Paulo.
 
A Nano Art Market surgiu no início de 2021, com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o setor, transformando a forma com que as pessoas se relacionam com o mundo da arte. A start-up lançará seu marketplace próprio em 2022.

SERVIÇO: 
Curso de Arte e Mercado Nano Art Market
Local: Canal da Nano Art Market no YouTube 
Data: 24 a 26 de janeiro
Horário: 20h 
Inscrições: através do site oficial da Nano.
Contato: contato@nanoartmarket.com

Redes Sociais:
Instagram
YouTube



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp