01/02/2021 às 15h23min - Atualizada em 01/02/2021 às 15h23min

Atletas fazem “Volta ao Cristo simbólica”

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Por conta da pandemia, não foi possível realizar a 39ª edição da Volta ao Cristo, que acontece sempre no último domingo de janeiro e costuma reunir dois mil atletas. Mas, para a data não passar em branco, a Secretaria Municipal de Esportes realizou ontem (31) uma corrida simbólica com a participação de dois atletas. 
Os corredores Robson Alvarenga e Andressa Ramos fizeram todo o percurso de 16 km pela manhã, com largada e chegada no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. A prova teve transmissão online pelo Facebook da Prefeitura. “Essa corrida simboliza a luta que a gente tem tido contra a pandemia. É uma prova dura, uma das mais difíceis do Brasil”, disse o vice-prefeito Júlio de Freitas, presente na abertura do evento. 
O secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos agradeceu a participação da dupla de corredores e espera que no próximo ano a corrida possa ser realizada normalmente. O atleta Robson Alvarenga é neto do idealizador da Volta ao Cristo, Chico Alvarenga, também corredor. Quarenta anos atrás, ele vislumbrou o percurso que passa pelo ponto mais alto da cidade. “É uma grande honra representar os corredores e também meu avô nessa edição especial da Volta ao Cristo”, disse Robson. 
A atleta Andressa Ramos também realizou a prova com orgulho e aguarda a edição de 2022. “Foi muito bom correr nessa edição representando as mulheres e estarei preparada para correr a edição do ano que vem”, disse. 
A Volta ao Cristo é realizada em pista de asfalto e terra, passando pelas avenidas João Pinheiro e Mansur Frahya, na zona oeste, ruas Junqueiras e Assis, no centro, e pela estrada que contorna a Serra de São Domingos. O percurso é considerado um dos mais difíceis do Brasil e costuma atrair corredores profissionais e amadores de todo o Brasil e também de outros países.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp