17/01/2022 às 16h26min - Atualizada em 17/01/2022 às 16h26min

“Hora da Verdade” recebe hoje o geólogo Hélio Scalvi

FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Divulgação

Programa ao vivo, transmitido pela TV Poços, é apresentado pelo jornalista Wiliam de Oliveira
 
O trágico acontecimento em Capitólio (MG), a queda de barragens em Minas Gerais, a segurança das barragens de Poços de Caldas e Caldas serão abordados, entre outros temas, pelo geólogo Hélio Scalvi no “Hora da Verdade” dessa segunda-feira, 17 de janeiro, às 20h. O programa ao vivo, apresentado pelo jornalista Wiliam de Oliveira, pode ser acompanhado pela TV Poços (TV aberta e site www.tvpocos.com.br). O programa esteve durante mais de 20 anos na rede de programação da emissora e voltou a ser transmitido no dia 11 de outubro.
 
Hélio Scalvi possui graduação em Geologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1976) e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUCMINAS (2003). Geólogo das Indústrias Nucleares do Brasil S/A durante 29 anos, foi Gerente da Mina de Urânio do Planalto de Poços de Caldas e responsável pelo início dos trabalhos de descomissionamento daquela Unidade. Foi representante do Brasil nas reuniões dos países produtores de urânio entre 1995 e 2001, participando de reuniões na França, África do Sul, Namíbia, Inglaterra, Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha e Áustria.
Atualmente é diretor da HASA Consultoria Geológica, Ambiental e Jurídica, onde tem desenvolvido, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão - FUNEP/UNESP, trabalhos relacionados com geologia, geotecnia e meio ambiente na região de Poços de Caldas. Tem experiência nas áreas de Geociências e Gestão Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: geologia, meio ambiente, avaliação de passivos ambientais, mineração, recuperação de áreas degradadas, direito ambiental e minerário e registro de jazidas minerais.
Foi professor da PUC Minas, campus Poços de Caldas, onde desenvolvia o tema "Recuperação de Áreas Degradadas" no MBA de Gestão Ambiental. Foi também professor de Direito Ambiental na UNIFENAS, campus Poços de Caldas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp