17/01/2022 às 16h19min - Atualizada em 17/01/2022 às 16h19min

Jorge Amado: obra de autor segue viva em Ilhéus

FONTE: Hatsur - Comunicação Integrada - FOTOS: Hatsur / Reprodução Google

Cidade respira a obra do autor em ruas, praças, edifícios e monumentos históricos. Cana Brava Resort é opção de hospedagem pela região, com shows e eventos para toda a família
 
Quem não conhece o famoso cabaré das obras de Jorge Amado, o Bataclan? Famoso lar das moças de Maria Machadão, nos contos como Gabriela Cravo e Canela, o lugar ainda existe e é uma referência para quem visita Ilhéus, mas com uma proposta muito mais leve e familiar. Se antes era frequentado pelos coronéis da região, agora o espaço é uma agradável cafeteria e restaurante, perfeito para quem é admirador dos textos do autor baiano.
 
O Cabaré Bataclan tem uma grande surpresa aos fãs do livro: uma réplica do quarto de Maria Machadão é mantido pelo local, e atrai milhares de visitantes curiosos para viver de perto os contos. Ainda funciona um salão para exposições e até shows de teatro.
 
Além do famoso point, Ilhéus ainda mantém outra lembrança dos tempos de Jorge Amado. O Bar Vesúvio, com mais de 100 anos de história, faz parte do patrimônio cultural da cidade, e um dos lugares mais procurados por moradores e turistas. De lá, saiu a inspiração de muitas passagens das histórias do autor.
 
Mas as homenagens não param por aí ao autor que levou Ilhéus e o cacau a todos os cantos do mundo. Um quarteirão inteiro do Centro Histórico da cidade homenageia o escritor, com a Casa de Cultura Jorge Amado, um palacete que reúne detalhes da vida e obra do mais célebre ilheense.
 
Outra referência ao autor está no Cana Brava All Inclusive Resort, com a Praça Jorge Amado, que traz um monumento em tamanho real do autor, perfeito para tirar fotos e guardar mais um momento especial pela região. O resort, aliás, é uma dica para aproveitar muito conforto e lazer. O empreendimento é um dos mais luxuosos do Brasil e detém notas máximas de qualidade e avaliação do público.
 
No Cana Brava All Inclusive Resort os visitantes encontram muitas atrações culturais que completam a experiência histórica pela região, além de outros tipos de atrações como luau africano, Sunset, StandUp Comedy com Show Brava de Risos, noites temáticas como portuguesa, italiana, do chef, gastronomia baiana, shows e entretenimento para toda a família, coroando as experiências pelo litoral baiano.
 
“Ilhéus é uma experiência completa. Cidade rica em história, arte e cultura, é sem dúvida um destino perfeito para quem gosta de viver e aproveitar o melhor. Por isso, convidamos a todos a considerar a região como próximo roteiro das férias. Além de incentivar o turismo nacional, é uma forma de mergulhar no passado e curtir o presente, tudo ao mesmo tempo”, afirma Marcela Souza, Analista de Marketing do Cana Brava Resort.
 
Conheça mais sobre os pacotes e as melhores atrações do Resort no site www.canabravaresort.com.br. O Cana Brava Resort fica na Rod. Ilhéus - Canavieiras, Km 24, em Olivença, Ilhéus/BA.
 
SOBRE O CANA BRAVA ALL INCLUSIVE RESORT - O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais. Com serviço All Inclusive, praia paradisíaca, piscinas, academia, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva, luau tropical e recreação infantil. Tudo totalmente incluso no pacote.
O empreendimento concluiu uma grande reforma, que modernizou todos os setores. Entre elas, um amplo processo de reestruturação do palco central, nova recepção e portal de entrada ainda mais vistoso a quem chega ao empreendimento. Além disso, uma nova iluminação deixa tudo ainda mais vivo, em harmonia também com o novo paisagismo por todo o resort e banheiro social na área da piscina. As ruas foram novamente pavimentadas, para garantir ainda mais qualidade e sofisticação.
 
Um novo espaço luxuoso foi inaugurado para garantir ainda mais conforto e excelência aos hóspedes. O Villa Premium levou ao Cana Brava um novo conceito de acomodação e serviços. São 28 unidades exclusivas com fácil acesso às principais atrações do resort, com um moderno conceito em arquitetura e decoração. Além de toda estrutura, o Cana Brava reformulou todo o atendimento para o período de distanciamento social. O check-in e check-out agora são feitos virtualmente, pelo site ou aplicativo oficial do resort, disponível para iOS e Android.
 
Nos restaurantes, toda a distribuição de mesas e cadeiras foi alterada, com o intuito de garantir o distanciamento social, além de um controle no acesso simultâneo de pessoas. Os talheres e os petiscos serão disponibilizados em embalagens individuais. Ao entrar, o visitante passa por uma aferição de temperatura e recebe as primeiras instruções para a utilização dos serviços. Além disso, um protocolo de sanitização é disponibilizado virtualmente, via celular, e também ao ligar a TV do quarto.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp