17/01/2022 às 15h05min - Atualizada em 17/01/2022 às 15h05min

Em janeiro, o Museu Judaico de São Paulo oferece programação cultural e educativa

FONTE: a4&holofote comunicação - FOTO: Denise Magalhães
,
A programação inclui atividades para aproveitar as férias escolares, e é destinada ao público de todas as idades
 
Ao longo do mês de janeiro, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) oferece programação de férias voltada à famílias, educadores e estudantes. As atividades são realizadas pelo programa Educação e Participação, que conta com visitas mediadas, oficinas, contação de histórias, mediação de leituras e acessibilidade.

Para celebrar as datas comemorativas do mês, o MUJ preparou uma agenda especial que se inicia no dia 16 de janeiro, domingo, às 16h, com o Tu BiShvat (Ano novo das Árvores) e leitura especial do programa Livro Vivo na sequência. Dia 25 de janeiro, terça-feira, às 11h, o museu comemora o aniversário da cidade de São Paulo, com a estreia da Visita Território - Samuel Roder e seu monumento, que conta um pouco mais da história do templo Beth-el, que hoje abriga o Museu Judaico. Na sequência, às 13h, acontece a Visita Teatralizada, que conta sobre a imigração judaica na cidade.
 
E para finalizar a programação comemorativa do mês, dia 27 de janeiro, Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, acontece a Contação de História “A menina que partiu no trem”, do livro “Uma casa no Mundo”, de Daniela Chindler e Juliana Portenoy, e também o Teatro de Sombras, que retrata a histórias de pessoas que arriscaram suas vidas durante o Holocausto com o intuito de salvar vidas de judeus.

As Visitas Mediadas acontecem de terça-feira a domingo, os visitantes participam da visita às exposições que estão em cartaz no museu acompanhados de educadores-mediadores. Há também a possibilidade de visitar de forma acessível em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), além de participar da Visita Teatralizada, que abre as portas da imaginação do público e realiza uma viagem no tempo com os educadores-atores, atravessando e rememorando os espaços e trajetos do museu. A programação inclui leituras compartilhadas do projeto Livro Vivo, na qual o público se envolve nas histórias e temáticas das exposições em cartaz acompanhado de um leitor experiente.
 
As atividades também exploram o universo infantil, trazendo a Contação de Histórias, que, por meio de objetos, adereços e músicas, os educadores exploram a tradição judaica e abordam temas que dialogam com os conceitos do museu.
 
As visitas estão disponíveis para o público em geral, escolas, ONGs, empresas de turismo, entre outros. Para agendar as visitas ou obter mais informações, o e-mail para contato é agendamento@museujudaicosp.org.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp