17/01/2022 às 14h56min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h56min

NOTAS RÁPIDAS - 17/01

PRIMEIRA CRIANÇA VACINADA EM MINAS TEM DEZ ANOS E MORA EM VESPASIANO, NA RMBH
 
O governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, acompanharam, no último dia 14 de janeiro, o início da imunização contra a Covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos em Minas Gerais. Foram vacinadas 10 crianças de Vespasiano, que possuem diferentes comorbidades e deficiência permanente. A primeira criança que tomou a vacina foi Miguel Bittencourt, de 10 anos. O menino, que possui autismo, demonstrava estar bastante animado. Sua mãe, Deusmara Andrade, disse que ela e o filho estavam contando os minutos para a imunização. 
Com a segunda maior população infantil do Brasil, Minas recebeu 110 mil doses da Pfizer/Comirnaty - Pediátrica. A distribuição para as Unidades Regionais de Saúde começou no início da tarde do dia 14, permitindo que algumas cidades já começassem a vacinação. A previsão é a de que até esta segunda-feira (17/1) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
 
 
PEQUENAS EMPRESAS GERARAM 78% DOS NOVOS EMPREGOS EM 2021 E TÊM POTENCIAL PARA CRESCER EM 2022, DIZ SEBRAE
 
Renato Regazzi, gerente do Sebrae-RJ, participa hoje do Projeto Perspectivas 2022. Durante a a entrevista que encerra a série especial, ele vai revelar um dado muito interessante. Em 2021, segundo ele, uma fatia de 78% de todos os empregos gerados no Brasil veio de companhias de pequeno porte. "O empreendedorismo foi o grande colchão de absorção da crise. Isso, levando em conta apenas os dados formais. Se pensarmos também nos informais, no empreendedor autônomo, esses números aumentam consideravelmente", diz.
Regazzi sustenta ainda que o setor de energia brasileiro tende a crescer, especialmente devido ao avanço da transição energética. Nesse cenário, muitas oportunidades na cadeia produtiva devem surgir para as pequenas empresas, em parceria com as grandes companhias.
 
FONTE: PETRONOTÍCIAS - redacao@envio.petronoticias.com.br
 
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DE IDIOMAS DA UFMG NAS MODALIDADES PRESENCIAL E ONLINE
 
O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG está com inscrições abertas para os cursos de idiomas, para ingresso no primeiro período de 2022, nas modalidades presencial e online (síncrono e assíncrono). As inscrições devem ser feitas até 23 de março na página de cursos e eventos da UFMG. Haverá desconto de 10% para as pessoas que se matricularem até 31 de janeiro e de 5% para quem se inscrever até 21 de fevereiro. Estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica poderão concorrer a bolsas.
Com vagas limitadas, as aulas são destinadas a qualquer pessoa da comunidade, alunos e não alunos da UFMG, a partir de 14 anos (com exceção do curso de alemão, que exige idade mínima de 16 anos). Os idiomas são alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, latim, grego, Libras e português para estrangeiros.
Para se matricular nos cursos iniciantes (no caso do inglês) e básicos (outros idiomas) não há pré-requisito. No caso dos demais estágios, o pré-requisito é ter cursado o nível anterior ou ter realizado teste de nivelamento. As inscrições para o teste podem ser feitas no site do Cenex.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa - assessoriadeimprensa@cedecom.ufmg.br
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp