14/01/2022 às 14h27min - Atualizada em 14/01/2022 às 14h27min

NOTAS RÁPIDAS - 14-01

,
DISNEY MUDA NOMES DE CANAIS ESPN E FOX SPORTS NO BRASIL
 
O Grupo Disney, dono de ESPN e Fox Sports, anunciou mudanças nos nomes dos canais esportivos, que passarão a valer a partir da próxima segunda-feira (17/1). Os números dos canais permanecerão os mesmos. A ESPN Brasil será renomeada para apenas ESPN. Já a ESPN passará a ser ESPN 2, e a ESPN 2 será a ESPN 3. A Fox Sports será chamada de ESPN 4. A Fox Sports 2 permanecerá com o mesmo nome. As informações são de Leonardo Bertozzi, comentarista do Grupo Disney, que divulgou as mudanças em seu Twitter.  
As trocas seguem o padrão da marca na América Latina, que sempre utilizou o “ESPN” sozinho, sem ser acompanhado do nome do país. Segundo Bertozzi, a decisão de manter o Fox Sports 2, mesmo com a saída do nome Fox Sports, é para “cumprir compromissos firmados”. Em 2019, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) indicou que a aquisição da 21st Century Fox pelo Grupo Disney significaria monopólio do mercado de canais esportivos, pois a Disney já era dona dos canais ESPN. A compra foi aprovada apenas em maio de 2020, após acordo de controle de concentração, no qual a Disney comprometeu-se a manter a Fox Sports no ar durante três anos ou até o término dos contratos de eventos esportivos distribuídos pelo canal.
 
FONTE: Jornalistas & Cia.
 
 
 
PROCESSO DE CONCESSÃO
 
A Prefeitura de Pouso Alegre publicou edital para uma nova concessão dos espaços comerciais do terminal rodoviário. As empresas interessadas devem apresentar suas propostas no dia 18 de janeiro, às 9h, em pregão presencial que ocorrerá na sede do Executivo municipal. Os atuais permissionários do local terão que participar do certame se quiserem continuar em seus pontos. Para conquistar o direito de operar um desses pontos comerciais, as empresas interessadas devem apresentar propostas de aluguel a ser pago mensalmente para a Prefeitura. Os valores mínimos das propostas variam entre R$ 600 para o guarda-volumes, um espaço de 16 m², a R$ 5.100 para o restaurante, que conta com espaço de 261,1 m².
 
FONTE: Sindijori/MG / Jornal Diário Regional - Pouso Alegre
 
 
 
 
SETOR DE SERVIÇOS EM MINAS GERAIS AVANÇA 0,2% EM NOVEMBRO DE 2021
 
O setor de serviços em Minas Gerais apresentou, em novembro de 2021, um avanço de 0,2% frente a outubro, na série com ajuste sazonal, enquanto o Brasil também mostrou um avanço de 2,4%. Regionalmente, 18 das 27 unidades da federação assinalaram avanço no volume de serviços em novembro de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. Entre os locais que apontaram taxas positivas nesse mês, o impacto mais importante veio de São Paulo (4,0%), seguido por Rio de Janeiro (1,6%), Santa Catarina (3,7%) e Paraná (2,1%). Em contrapartida, Mato Grosso (-4,0%) registrou a principal retração em termos regionais.
Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet (www.ibge.gov.br) ou diretamente na Agência de Notícias IBGE (http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/).
 
FONTE: Supervisão de Disseminação de Informações - Unidade Estadual em Minas Gerais


 
 


 
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp