13/01/2022 às 14h04min - Atualizada em 13/01/2022 às 14h04min

NOTAS RÁPIDAS - 13-01

,
UPA E HOSPITAL MARGARITA MORALES SUSPENDEM A ENTRADA DE ACOMPANHANTES E VISITAS
 
A Unidade de Pronto Atendimento - UPA e o Hospital Margarita Moralles suspenderam a permissão da entrada de acompanhantes de pacientes em consultas. A visita de familiares e amigos a pacientes que estão nas alas de internação também foram suspensas. A medida foi definida mediante o aumento expressivo nos casos positivos de COVID-19 em Poços, e tem o intuito de conter a disseminação do vírus.
"Neste momento de combate à nova onda da pandemia de coronavírus, a UPA implementou medidas rigorosas de controle que visam intensificar as barreiras de segurança para os pacientes, familiares, colaboradores, médicos e prestadores de serviços que atuam em nosso Hospital”, explica a diretora da UPA, Michelle Bertozzi.
Fica permitido acompanhantes para pacientes que estejam internados no repouso em troca de plantões. Na sala vermelha, o médico de plantão, passará diariamente, das 14h às 15h as informações do paciente por telefone. Na sala de apoio e sala de medicação, só será permitida a presença de acompanhante para pacientes menores de 18 anos ou acima de 60 anos e mediante necessidade e autorização prévia da equipe que estiver o atendendo. Em todos os casos em que não houver acompanhantes, o médico passará informações para um familiar via telefone.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO 2022 SERÁ LANÇADA EM JANEIRO
 
Lista Mundial da Perseguição é um ranking de 50 países onde há maiores níveis de perseguição aos cristãos. Ela é resultado da pesquisa criada com o objetivo de monitorar e medir a hostilidade enfrentada pelos seguidores de Jesus em todo o mundo. Com uma metodologia própria, auditada pelo Instituto Internacional pela Liberdade Religiosa (International Institute for Religious Freedom - IIRF), a LMP revela quanta pressão e violência os seguidores de Jesus têm enfrentado em países da África, América Latina e Ásia. A partir desses dados, é possível criar projetos que fortaleçam física, mental e espiritualmente nossos irmãos e irmãs na fé.  
No link, você pode encontrar a lista completa com o perfil de perseguição de cada país. A pesquisa ainda se refere ao ano de 2021 (dados coletados entre 1 de outubro de 2019 a 30 de novembro de 2020). Desde 2002, a Coreia do Norte é o país em que os cristãos são mais perseguidos no mundo. O número de cristãos presos em campos de trabalhos forçados no país, podem ultrapassar os 50 mil.
Para saber mais, acesse www.portasabertas.org.br
 
FONTE: Regina Andrade - Assessora de Imprensa
 
 
 
 
MEDICAÇÕES NO LIXO
 
A Secretaria de Saúde flagrou diversos medicamentos em lixeiras próximas a UPA de Pouso Alegre. Os remédios foram identificados pelos servidores da saúde como os mesmos que foram entregues a pacientes que passaram por atendimento. Nos últimos dias, houve um elevado número de atendimento por queixas de sintomas gripais e procura por testes, chegando a mais de 500 atendimentos por dia. Com isso, o flagrante de medicamentos descartados no lixo ocorreu nesta semana, sendo que os produtos são novos e foram prescritos aos pacientes durante consultas.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Diário Regional - Pouco Alegre
 
 
 
 
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE POLÍTICA E DIREITO
 
Estão abertas as inscrições para a disciplina Política e Direito, do curso de especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A matrícula na disciplina de maneira isolada pode ser solicitada pelos interessados, mesmo que não sejam alunos da especialização. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2108-3400 ou pelo e-mail: escola.especializacao@almg.gov.br.
O curso será ministrado pelo professor Rafael Dilly Patrus, que é mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e consultor da ALMG. A carga horária soma 24 horas, sendo 12 horas de aulas síncronas, por meio do aplicativo Zoom, e 12 horas de atividades assíncronas, por meio da plataforma Moodle.
As aulas começam no dia 31 de janeiro, às 14h. Os demais encontros serão realizados nos dias 1º, 2, 3 e 4 de fevereiro, sempre das 14h às 16h30.
 
FONTE: ALMG Assessoria de Imprensa - assessoria.imprensa@almg.gov.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp