12/01/2022 às 15h01min - Atualizada em 12/01/2022 às 15h01min

NOTAS RÁPIDAS - 12-01

,
PRODUTORES ESTÃO PESSIMISTAS
 
Apesar de 2022 ser um ano de bienalidade positiva na cultura do café, o que significa que as plantas terão maior potencial produtivo, as expectativas são pessimistas entre os cafeicultores de Minas Gerais. Para esse cenário, pesaram as condições climáticas adversas enfrentadas no ano passado, com períodos prolongados de seca e muito calor na época das floradas. De acordo com o quarto e último levantamento de estimativa de safra de 2021, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em dezembro, o volume total de café (arábica e conilon) produzido no país foi de 47,716 milhões de sacas do produto beneficiado.
 
FONTE: Sindijori-MG / A Folha Regional - Muzambinho
 
 
 
 
LIVE TIRA DÚVIDAS SOBRE O EDITAL DE INCENTIVO À CULTURA
 
Equipe da Secretaria Municipal de Cultura realiza, na próxima segunda, dia 17, às 10h e às 15h, lives para tirar dúvidas sobre o Edital de Incentivo Municipal à Cultura, que se encontra em aberto e recebendo propostas até a próxima terça, dia 18. As lives serão transmitidas pelo canal no Youtube Poços Curte em Casa. O link será disponibilizado nas redes sociais oficiais da Secretaria de Cultura e da Prefeitura, momentos antes do início.
A live será conduzida por Marianna Gonçalves, Mariana Chaves e Raissa de Melo e Silva, da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é sanar dúvidas sobre preenchimento de formulário de inscrição, envio de documentos, elaboração dos projetos, entre outras. Caso algum produtor cultural necessite de alguma orientação antes, a equipe está disponível no WhatsApp (35) 9 9273-0022.
A Secretaria Municipal de Cultura orienta, para eficácia no processo, que é de suma importância que os empreendedores culturais foquem na elaboração de projetos essencialmente culturais, pautados nas diretrizes do Sistema Municipal de Cultura, entendendo a cultura em suas dimensões simbólica, cidadã e econômica.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
CEMIG ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO
 
Estarão abertas, a partir do próximo dia 19, as inscrições para o Programa de Estágio 2022 da Cemig. Ao todo serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre nível superior e nível médio técnico. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro e devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel). O início do estágio está previsto para o mês de abril, com encerramento em dezembro. As vagas serão distribuídas entre os municípios de Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Rio Doce - Governador Valadares
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp