11/01/2022 às 15h23min - Atualizada em 11/01/2022 às 15h23min

Artistas de Poços de Caldas apresentam trabalhos em festival nacional de fotografia

FONTE: Aka Kocian - FOTO: Divulgação
Os artistas Tibor Raposo e Aka Kocian
,
Aka Kocian e Tibor Raposo foram selecionados em convocatória internacional de renomado festival de fotografia
 
Os artistas visuais e fotógrafos Aka Kocian e Tibor Raposo, estabelecidos em Poços de Caldas, foram selecionados para participar do Festival de Fotografia de Tiradentes - Foto em Pauta em março deste ano. O evento, que está em sua 11ª edição e é um dos principais festivais de fotografia do Brasil, este ano contará com a parceria do Rotterdam Photo, festival sediado nos Países Baixos.
Participaram da convocatória 756 artistas de diversas nacionalidades e regiões do Brasil, que apresentaram suas próprias abordagens sobre o tema proposto, “O Urbano Entre a Realidade e Utopia”, totalizando mais de 6 mil imagens. Os curadores Gabriela Sá, Marcel Kollen e Rafael Roncato foram responsáveis pela seleção dos trabalhos enviados. Ao todo, 179 artistas foram selecionados e terão seus trabalhos projetados durante os festivais, tanto em Tiradentes quanto na cidade de Roterdã.
Para o tema proposto, os artistas de Poços de Caldas apresentaram as seguintes séries fotográficas: “Estados Interiores” (Aka Kocian) e “Astigmia” (Tibor Raposo). Tendo a imagem e o urbano como base de questionamento, a proposta do tema do Foto em Pauta deste ano é reunir trabalhos artísticos das mais variadas vertentes que compartilhem experiências, reflexões e angústias que envolvem o que é realidade e utopia dentro do contexto urbano.
 
Aka Kocian começou sua trajetória artística em 2015 através da fotografia. Publicitário e artista visual, essa é a terceira vez que participa no Festival de Tiradentes. Arquiteto de formação, Tibor Raposo iniciou na fotografia em 2018. Esta é a primeira experiência no Foto em Pauta. Os trabalhos de ambos os artistas estão inseridos em uma poética voltada à prática do espaço urbano e apresentam uma estética distópica/utópica.
 
Os trabalhos selecionados serão projetados inicialmente no Rotterdam Photo, em fevereiro de 2022. Logo em seguida, na cidade de Tiradentes, entre os dias 16 e 20 de março, no Foto em Pauta.
 
 
SERVIÇO:
Festival de Fotografia de Tiradentes - Foto em Pauta
Data: de 16 a 20 de março de 2022
Local: Tiradentes / Minas Gerais
Instagram: @fotoempauta
 
Website dos artistas:
www.kocian.com.br
www.tiborsr.wixsite.com/trabalhos
 
Instagram:
@aka.kocian
@tiborsr
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp