11/01/2022 às 15h03min - Atualizada em 11/01/2022 às 15h03min

Visitas a museus, presenciais ou virtualmente, são ótimas opções de lazer durante as férias

FONTE: Ex-Libris Comunicação Integrada / Assessoria de Imprensa do Museu Paulista - FOTO: Reprodução Google
Museu Republicano de Itu
,
Em qualquer canto do mundo, os museus estão entre as melhores opções de lazer para se fazer, sempre muito procurados especialmente no período de férias. São espaços que oferecem diversas formas de aprendizado, interação e até mesmo diversão.

Muitos já reabriram suas portas ao público, seguindo todos os protocolos de segurança necessários. Mas, para quem vive distante dos museus que gostaria de conhecer, muitos deles também podem ser visitados virtualmente.

Para a Profa. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, supervisora do Museu Republicano de Itu, ainda que a visita online não ofereça as mesmas sensações de vivenciar esses espaços presencialmente, é uma maneira de acessá-los de forma imersiva.
"A visita online, pelos recursos tecnológicos que oferece, garante ao público a possibilidade de escolher o roteiro a ser percorrido dentro do Museu, se deter nas obras de maior interesse e conhecer o acervo e o edifício", afirma a supervisora.

No caso do Museu Republicano, o tour virtual oferece recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, recursos de audiodescrição e descrição do conteúdo em espanhol e inglês.

Confira outras instituições pelo Brasil que também podem ser visitadas virtualmente:
Pinacoteca, em São Paulo
MASP, em São Paulo
Museu Afro Brasil, em São Paulo
Inhotim, em Minas Gerais
Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Museu Oscar Niemeyer, no Paraná.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp