10/01/2022 às 16h34min - Atualizada em 10/01/2022 às 16h34min

Painel de Vírus Respiratório: exame detecta Covid e outras síndromes virais, como H3N2, em apenas uma coleta

O exame é coletado na janela do 1º ao 7º dia de sintoma
Em tempos em que os números da Covid-19 sobe assustadoramente, e ao mesmo tempo que algumas regiões do Brasil já enfrentam uma epidemia H3N2, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas oferece um exame chamado Painel de Vírus Respiratório que detecta, em apenas uma coleta, os principais vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave.  
A coordenadora do Laboratório, Marli Poloni Bruzadelli, explica que esse exame é muito importante, já que os sintomas de ambas infecções, tanto Covid quanto H3N2, são muito semelhantes, o que dificulta para o médico a classificação da Síndrome Respiratória baseada nos sintomas clínicos e na epidemiologia. 
“Saber o agente causador é fundamental para o tratamento do paciente. Por esse motivo, aqui no Laboratório da Santa Casa de Poços de Caldas oferecemos o exame que detecta, com apenas uma coleta, os principais vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave, que é uma complicação de alto risco e potencialmente fatal. Ressalto que esse exame permite detectar a nova cepa circulante H3N2, com isso é possível a diferenciação molecular entre Covid-19 e Influenza A, permitindo um diagnóstico preciso. O exame é coletado na janela do 1º ao 7º dia de sintoma”, relata Marli. 
Para saber mais, entre em contato diretamente com o Laboratório da Santa Casa através do telefone/Whatsapp (35) 9 9860-0584.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp