29/01/2021 às 16h21min - Atualizada em 29/01/2021 às 16h21min

NOTAS RÁPIDAS - 29/01

DRONE VAI FISCALIZAR COMÉRCIO DE POÇOS
 
O Comitê Covid-19 de Poços de Caldas dará início à fiscalização com drone, em bares e no comércio da cidade. A fiscalização com a tecnologia começa nesta sexta-feira, 29. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Azevedo através de um vídeo publicado na internet.
Na publicação, Sérgio Azevedo destaca que o drone inicialmente irá monitorar apenas o centro da cidade, possibilitando que a fiscalização observe irregularidades e vá imediatamente ao estabelecimento. A interdição do local, segundo ele, poderá ser feita em caso de protocolos contra a Covid-19 não estiverem sendo cumpridos.
 
FONTE: Sindijori - MG
 
 
 
 
AGÊNCIA TRANSFUSIONAL DA SANTA CASA RECEBE PONTUAÇÃO DE 99,1% DE GRAU DE EFICIÊNCIA TÉCNICA  


A Agência Transfusional da Santa Casa de Poços de Caldas obteve da Vigilância Sanitária a pontuação de 99,1% de grau de eficiência técnica, o que quer dizer que a Agência trabalha com baixo Risco Potencial, trazendo assim muito mais segurança aos pacientes. A biomédica da Agência Transfusional, Aline Magalhães da Silva, explica que essa avaliação veio do Serviço de Hemoterapia, realizado pela Vigilância Sanitária em 2020. “Isso se deve à busca constante pela melhoria nos processos internos de qualidade, visando à segurança transfusional e qualidade em toda linha de processo desenvolvida para que as bolsas de sangue sejam transfundidas da forma mais segura possível em nossos pacientes. O trabalho é resultado do comprometimento e dedicação de toda equipe envolvida e para nós é de grande satisfação alcançar essa qualificação. diz a biomédica.
Em um processo de melhora de todos os setores da Santa Casa, que estão tendo seus espaços readequados e melhorados, a Agência Transfusional está ocupando um novo espaço dentro do Hospital. Um local mais moderno e adaptado para as necessidades dos profissionais que ali trabalham.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Santa Casa
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp