07/01/2022 às 15h08min - Atualizada em 07/01/2022 às 15h08min

NOTAS RÁPIDAS - 07-01

MAIS DE 1.100 PESSOAS COM DOSES ATRASADAS SÃO VACINADAS NESSA SEMANA CONTRA COVID-19 EM POÇOS DE CALDAS
 
Junto ao aumento da procura pelos atendimentos a sintomas de síndromes gripais no Hospital de Campanha e Ambulatório do Hospital Margarita Morales, veio também o aumento pela procura da vacina contra COVID-19. Durante esta semana a equipe de imunização constatou um aumento pela procura da 1ª dose e das 2ª doses que estavam atrasadas na cidade. Nesta semana foram aplicadas o total de 158 primeiras doses e 1.111 2ª doses que estavam atrasadas com cerca de 5 semanas.
Além destes números, foram aplicadas também 3.447 doses de 3ª dose, nas pessoas que já atingiram o intervalo de 4 meses após aplicação da 2ª dose, estipulado pelo Ministério da Saúde.
Em Poços, cerca de 7 mil pessoas estão com a 2ª dose atrasada, um dos motivos foi a antecipação da aplicação das 2ª doses pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas que não se vacinaram ou que estejam com a 2ª dose atrasada devem procurar um dos pontos de vacinação COVID-19 para regularizarem a vacinação, que é um fator primordial para que os casos novos positivos da doença sejam com sintomas leves, sem a necessidade de internação.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
60 PESSOAS RECEBEM VACINA ERRADA
 
60 pessoas que buscavam pela imunização contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz, Zona Norte de Juiz de Fora, receberam, equivocadamente, a vacina pentavalente, que garante proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e bactéria haemophilus influenza tipo B. Em nota, a Secretaria de Saúde da Prefeitura apontou o erro e informou ter buscado contato com todas as pessoas vítimas do equívoco, para que recebessem o imunizante contra a Covid-19. A secretaria esclareceu que não há nenhum problema de compatibilidade entre as vacinas aplicadas, e, portanto, nenhum risco à saúde das pessoas que tenham recebido os dois imunizantes.
 
FONTE: Sindijori-MG / Tribuna de Minas - Juiz de Fora
 
 
 
 
ESTUDANTES DA UFMG RECEBEM PRÊMIO VLADIMIR HERZOG POR REPORTAGEM SOBRE USO DAS REDES SOCIAIS
 
Você já se perguntou quanto tempo passa diariamente nas redes sociais? E, ainda: quais os impactos disso na sua saúde? Em reportagem premiada pelo Instituto Vladimir Herzog, os estudantes de jornalismo da UFMG, Larissa Reis e Breno Benevides, abordam os impactos do uso desenfreado das redes sociais na autoimagem de adolescentes e jovens.
Foram ouvidos um psicólogo, uma nutricionista e uma influenciadora digital, além de alguns usuários assíduos das redes. O trabalho teve orientação do professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG, Juarez Guimarães Dias, e do repórter da Globo News Victor Ferreira, com apoio da TV UFMG.
Assista ao vídeo da reportagem premiada
 
FONTE: Luiza Franca Tomaz de Aquino - luhfranca@cedecom.ufmg.br
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp