06/01/2022 às 15h32min - Atualizada em 06/01/2022 às 15h32min

Aprovado o tombamento do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza

FONTE: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas - FOTO: Reprodução Google
,
Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza é tombado como Patrimônio Histórico do município; processo começou em 2018 e foi finalizado recentemente
 
Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 30 de dezembro de 2020 o tombamento pelo CONDEPHACT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas), do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, situado à Avenida Champagnat, 668, bairro Vila Cruz, em Poços de Caldas.
A aprovação é regida em cumprimento aos termos do Dossiê de Tombamento, parte integrante do respectivo processo, para efeito de sua inscrição no Livro do Tombo do Município.
A partir deste processo, qualquer intervenção sobre o imóvel e conjunto, dentro do perímetro tombado e de entorno, deverá respeitar os conceitos, diretrizes, recomendações, cautelas e restrições, expressas no Dossiê de Tombamento e seus anexos, sendo que os casos omissos deverão ser precedidos de autorização do CONDEPHACT.
Todos os detalhes e anexos referentes ao tombamento podem ser conferidos na publicação, no link:
https://pocosdecaldas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/DOM_30-12.pdf
 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp