06/01/2022 às 15h09min - Atualizada em 06/01/2022 às 15h09min

+ DO TURISMO - 06-01

,
CNN Brasil volta com o programa “Séries Originais” no dia 15 de janeiro
 
Devido a uma revisão na estratégia de programação da CNN Brasil, o programa “CNN Séries Originais - vinhos portugueses” teve sua estreia adiada para o dia 15/01; a série de estreia, “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, também estará disponível em streaming e VOD (Vídeo On Demand)
 
O programa “CNN Séries Originais” volta à grade da CNN Brasil no dia 15 de janeiro (21h45), com horário alternativo aos domingos, às 22h30.para mais uma temporada em 2022. A estreia será com a série “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, composta por quatro episódios que ficarão disponíveis em streaming e VOD (Vídeo On Demand).
A âncora Elisa Veeck viajou mais de 1.500 quilômetros pelas principais regiões vinícolas de Portugal para entender por que o vinho português vem conquistando cada vez mais o mercado mundial. As gravações mostram que o amor dos portugueses pelo vinho é tanto que eles se tornaram os maiores consumidores da bebida em todo o planeta. Em média, são 50 litros por pessoa ao ano, à frente dos italianos e franceses. E não é só de amor que vive a produção portuguesa. Famílias carregam há séculos essa potente cultura como principal fonte econômica, que atrai cada vez mais investidores de outros países.
A série vai surpreender ao mostrar o vinho do Porto que é usado pela rainha Elizabeth nos brindes reais da coroa inglesa; uvas cultivadas com areia da praia; barris que descansam ao som de canto gregoriano; e até garrafas que ficam a 30 metros de profundidade dentro de um rio. “Essa condição muda completamente o sabor, é incrível. Tiveram essa ideia ao encontrar garrafas escondidas dentro de um barco naufragado”, conta Elisa.
O primeiro dos quatro episódios apresenta os vinhos do Douro e do Porto. No segundo, a equipe vai à região do Dão, às margens da Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal continental. O agito cosmopolita da capital e o charme dos produtores na grande Lisboa estão no terceiro episódio. Por fim, o quarto episódio mostra o Alentejo, mais ao sul, onde são cultivadas as uvas do premiado Pêra-Manca, que tem até fila de espera.
Nos 15 dias de gravações, Elisa Veeck entrevistou enólogos e donos de marcas famosas no mundo do vinho, como o Periquita, conhecido no mercado brasileiro.
 
FONTE E FOTO: Agência FR
 
 
 
 
WOW Porto recebe prêmio raro em concurso
 
O concurso Best Of Wine Tourism 2022 concedeu ao WOW o Special Achievement Award. Trata-se de uma distinção rara que apenas é atribuída em ocasiões muito especiais, quando a “Great Wine Capitals”, instituição que concede o prêmio, encontra projetos excepcionais e que não têm enquadramento nas categorias do concurso.
O júri considerou que o WOW é um projeto único e diferenciado em dimensão, multidisciplinaridade, qualidade, inovação e com grande impacto para a região e para o setor do enoturismo. “O que vimos no WOW foi uma abordagem cuidadosa que revela a riqueza da tradição da produção de vinho e de outras indústrias significativas. Ficamos maravilhados com a qualidade, inovação e impacto deste projeto e com a sua contribuição para a história e cultura local, passado, presente e futuro. Este prêmio só é concedido quando nos deparamos com uma candidatura excepcional, que não se enquadra nas sete categorias do concurso. O WOW foi unanimemente reconhecido como digno dessa honra”, declarou Catherine Leparmentier, Diretora Executiva da Great Wine Capitals Network.
O WOW é a segunda entidade reconhecida com esta distinção. Até agora, apenas a Cidade do Vinho, em Bordeaux, França, tinha recebido este reconhecimento. O World of Wine é o novo quarteirão cultural da região metropolitana do Porto, no norte de Portugal, e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das antigas caves de Vinho do Porto, agora restauradas, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN) pelo governo português. Tem uma área bruta de 55 mil m2 e inclui 7 museus, 12 restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários locais para eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal.
 
FONTE: Interamerican Network

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp