06/01/2022 às 15h05min - Atualizada em 06/01/2022 às 15h05min

NOTAS RÁPIDAS - 06-01

1,5 BILHÕES DE SMARTPHONES DEVEM SER VENDIDOS EM 2022
 
Tendo em mente que a tecnologia moderna melhora a cada ano, o CUPNATION, plataforma de desconto online, compilou informações sobre as vendas de aparelhos móveis dos últimos anos.
Um levantamento realizado recentemente pela Statista, uma companhia americana, analisou a quantidade média de celulares comercializados de 2009 a 2021 em todo o mundo, apontando que no início da pesquisa cerca de 173.5 milhões de unidades foram vendidas. Desde então, nos últimos 12 anos as compras de smartphones tiveram um crescimento mais do que significativo ao redor do globo, chegando a 1.380 bilhões em 2021 - mesmo com uma queda brusca em 2020 devido à pandemia.
De acordo com a Strategy Analytics, no ano passado pelo menos 50% da população mundial já possuía um aparelho móvel, o que reforça o dado do aumento, e que cada vez mais pessoas estão adeptas do smartphone e deixando o desktop de lado.
 
FONTE: Giovanna Rebelatto - gabrielle.guimaraes@comuniquese1.com.br
 
 
 

POÇOS GANHA MAIS UMA ASSOCIAÇÃO PARA CRIANÇAS COM DOWN
 
Aconteceu no último dia 3 de janeiro a inauguração da Associação Malu de Amor. No espaço - localizado na Av. Champagnat, 863 - serão atendidas crianças de 0 a 6 anos, com todo tratamento terapêutico ocupacional. No corpo clínico há psicóloga, psicopedagoga e assistente social, dentro de um projeto multidisciplinar.
“A associação é uma ONG sem fins lucrativos. É um projeto que temos nos dedicado há muito tempo para atender as famílias com crianças diagnosticadas com Síndrome de Down, de forma gratuita, em um espaço muito criativo e inovador”, disse a presidente da associação, Luciana Tonelli.
A associação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h, às 18h, e o telefone para contato é (35) 99197-2000.
 
FONTE: Jornal da Cidade
 
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PÓS-GRADUAÇÃO E MESTRADO GRATUITOS NA IF POÇOS DE CALDAS
 
Encontram-se abertas até dia 31 de janeiro as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, curso gratuito e semipresencial ofertado pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Ao todo, são 60 vagas, sendo: 36 vagas para ampla concorrência, 12 vagas para docentes e demais profissionais da educação vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas e 12 vagas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência.
Já as inscrições para o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) se encerram no dia 10 de janeiro. São 942 vagas espalhadas por diversas instituições da Rede Federal do país. No campus local foram disponibilizadas 24 vagas. O mestrado é gratuito, semipresencial e aberto a todos os interessados (servidores e comunidade).
No portal do IF (https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/noticias/3751), acesse o edital e todas as informações.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação (Ascom)
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp