05/01/2022 às 15h29min - Atualizada em 05/01/2022 às 15h29min

+ DO TURISMO - 05-01

Portugal passa a Espanha como melhor destino enoturístico
 
Portugal ocupa a segunda posição no Top 5 dos melhores destinos mundiais no que se refere ao enoturismo (turismo em torno do cultivo, produção e prova de vinhos).
O ranking, elaborado pelo app de armazenamento de bagagem Bounce, lista em primeiro lugar a Itália, seguido por Portugal, Espanha, França e Nova Zelândia, nessa ordem, segundo a Turismo Itália News.
Para outorgar as pontuações, foram levados em conta aspectos como o consumo de vinho, a produção vinícola, a superfície de vinhedos, a oferta de tours enoturísticos ou o custo da garrafa de vinho.
Portugal se destaca por ser o que maior número de experiências vinícolas oferece para cada 100.000 habitantes (5.531). Neste aspecto, a Espanha fica muito atrás, com 1.157.
A nação espanhola é líder absoluta em superfície de vinhedos, com 968.000 hectares, acima da França (791.000) e China (775.000).
 
FONTE E FOTO: Tourinews
 
 
 
Accor assina o primeiro hotel e residências da marca SLS no Uruguai
 
Desenvolvido pelo Grupo GNV e desenhado pelo estúdio Gómez Platero Arquitectos, o projeto inclui 80 quartos de hotel e 150 residências em duas torres de estilo SLS com design vanguardista, arte contemporânea e detalhes de luxo, parte do DNA da marca.
“Estamos animados para lançar o SLS Hotel & Residences e um dos spas mais exclusivos da América Latina, considerado uma joia na América do Sul. É uma cidade vibrante para recarregar as energias graças aos seus eventos culturais e esportivos, ao mesmo tempo que é um excelente destino para descansar e descontrair durante todo o ano ou para trabalhar num ambiente natural. Graças à assinatura deste contrato, a Accor reforça suas duas principais estratégias: o desenvolvimento de produtos de lifestyle em países hispânicos e a incorporação de propriedades de uso misto”, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor South America.
SLS Punta del Este Hotel & Residences se tornará um destino à parte. O hotel contará com três restaurantes exclusivos, lounge & bar, piscina na cobertura, spa, fitness center, salas de reunião e kids club, além de uma área comercial de 3.500 m2.
“Estamos honrados com a parceria com o Grupo GNV, reconhecido em toda a região pela qualidade de seus projetos e seu grande conhecimento de mercado, na estreia das primeiras residências da marca SLS no Uruguai. Com sua localização privilegiada e arquitetura requintada, seremos pioneiros em novos padrões de moradias para o país e para a América do Sul”, disse Luis Mirabelli, VP de Desenvolvimento da Accor para os países hispânicos.
Com mais de 20 km de costa, a nova unidade oferece também locais e paisagens encantadoras, um destino ideal para a prática de esportes como o surf, windsurf, jet-ski, barco a motor, vela, pesca e iatismo. Em terra, outros esportes como pólo, golfe, tênis ou rugby fazem parte das atrações. Com uma vida noturna intensa, os cassinos também desempenham um papel muito importante no turismo da cidade, atraindo viajantes internacionais.
“Este é o segundo SLS hotel & Residences da região. Em breve inauguraremos o SLS Puerto Madero Hotel & Residences, na Argentina, que une as residências do Sofitel Barú, em uma estratégia que busca capturar o mercado residencial no segmento de lazer nos principais destinos do continente”, afirma Abel Castro, SVP Development Accor América do Sul.
 
FONTE: Approach Comunicação
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp