04/01/2022 às 15h39min - Atualizada em 04/01/2022 às 15h39min

NOTAS RÁPIDAS - 04/01

COSMÉTICOS, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E TURISMO SÃO OS SETORES QUE MAIS CRESCERAM EM VAGAS NO 2º SEMESTRE DE 2021, REVELA CATHO
 
De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no País está em 13,2%. Mas as oportunidades para as 13,7 milhões de pessoas que buscam trabalho atualmente vêm crescendo. Balanço feito pela Cathomarketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, revela os setores que mais cresceram no segundo semestre de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Vagas para atuar em empresas do ramo de cosméticos foram as que mais cresceram. O setor fechou o semestre contabilizando um aumento de 253% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.  O segundo lugar do ranking fica para as oportunidades no setor de materiais de construção, que fecharam o semestre com uma alta de 167%. Completando o pódio, vagas para atuar na área de turismo e viagem registraram um crescimento de 150%.
 
FONTE: VCRP Brasil 
 
 
 
 
INSCRIÇÕES PARA EDIÇÃO 2022 DO PARLAMENTO JOVEM VÃO ATÉ 31 DE JANEIRO
 
A Escola do Legislativo de Poços de Caldas já iniciou os preparativos para o Parlamento Jovem de Minas 2022. As escolas de ensino médio do município podem preencher o formulário de adesão, que se encontra disponível no site da Câmara, até 31 de janeiro. Neste ano, o tema do projeto é Saúde Mental do Jovem, dividido nos subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; Uso saudável das novas tecnologias. "É um tema muito pertinente e relevante, principalmente em virtude da pandemia em que nos encontramos. Sabemos da importância de falarmos sobre saúde mental e tenho certeza que nossos jovens têm muito a contribuir sobre este assunto”, comentou Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços e coordenadora municipal do PJ.
Ao todo são 80 vagas para estudantes do ensino médio, distribuídas de forma proporcional conforme o número de escolas inscritas. As oficinas serão realizadas semanalmente, de maneira presencial, na Câmara Municipal. O lançamento do projeto está previsto para o mês de março.
As unidades de ensino que quiserem mais informações devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
 
EXPORTAÇÃO ALAVANCA SETOR CALÇADISTA
 
O setor calçadista de Minas Gerais está confiante de que caminha a passos firmes para recuperar, em 2022, os índices de produção e vendas do período pré-pandemia. Em 2019, de acordo com relatórios do Iemi (Inteligência de Mercado), o setor entregava 98.425 pares de sapatos/ano, o que corresponde a 10,4% da produção da região Sudeste, que responde por 22,6% da produção nacional. Segundo estudo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em outubro já havia o indicativo de que as exportações seriam fundamentais para a retomada do crescimento ainda em 2021, com incremento de 33,7% em volume e 26,3% em receita no comparativo com o mesmo período de 2020. 
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp