29/01/2021 às 15h53min - Atualizada em 29/01/2021 às 15h53min

Show em formato digital homenageia a tradição da Viola e do Acordeom

FONTE: Carvalho Agência Cultural
Os músicos Anderson Martins e Milton Leite lançam neste domingo (31), às 12h, novo show digital do projeto cultural “Viola & Acordeom - A Raiz das Gerais”. O vídeo poderá ser acessado através do canal do Youtube de Anderson Martins.
Com o objetivo de promover a valorização da música regional e demonstrar a relevância da música raiz e da viola caipira para a cultura popular brasileira, dois conteúdos foram produzidos para divulgação em canais de vídeo e redes sociais. O primeiro deles, que estreou no último domingo, foi pensado em um repertório para evidenciar a autenticidade e força da viola, já o próximo lançamento traz canções onde a sonoridade do acordeom é mais evidente. 
Grandes artistas da música regional brasileira são homenageados. Além de canções consagradas, é apresentado ainda composições autorais de Anderson Martins, que tem buscado fortalecer seu trabalho em Poços e cidades da região, se consagrando vencedor em inúmeros festivais de música.
“Anderson e eu queremos valorizar nas nossas raízes musicais e este trabalho pode ser apresentado ao público em anos anteriores com shows em diferentes espaços da cidade. Com todas as adaptações do setor cultural ocasionadas pela pandemia da Covid-19, a solução encontrada para dar continuidade às ações do projeto foi adequá-lo para o ambiente virtual. O resultado dos dois conteúdos está muito bonito e acreditamos que é um importante material para divulgação da viola e do acordeom, considerados instrumentos tão peculiares nos dias de hoje”, disse Milton Leite
O projeto  é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Poços de Caldas, com incentivo cultural do Palace Hotel e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Para conhecer mais sobre o projeto e o trabalho dos músico, siga @andersonmartinscantor.
 
YouTube Anderson Martins: https://www.youtube.com/user/Tiubruce1

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp