03/01/2022 às 15h15min - Atualizada em 03/01/2022 às 15h15min

+ DO TURISMO - 03/01

,
Brasil encerra 2021 com recorde de mais de 136 mil prestadores de serviços turísticos regularizados
 
A regularização de serviços turísticos no Brasil bateu recorde em 2021. Atualmente, 136.589 prestadores do setor estão registrados no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. O número representa um aumento de 17% em relação a 2020 e é mais que o dobro dos cadastros de 2017, por exemplo. Apenas este ano, o Cadastur recebeu cerca de 20 mil novos registros.
O estado de Alagoas foi o que mais ampliou o número de prestadores regularizados no período, com aumento de 136% dos registros no Cadastur. Santa Catarina e Piauí também foram destaque, com salto de 69% e 42%, respectivamente, no número de cadastros. Entre os 26 estados e o Distrito Federal, apenas Mato Grosso e Pará não tiveram alta nos registros em 2021.
Em relação ao número total de serviços inscritos no Cadastur, São Paulo lidera o ranking dos estados (28.874), seguido do Rio de Janeiro (20.870) e de Minas Gerais (11.193). Já as atividades turísticas com mais prestadores regularizados são agências de turismo (33.999), guias de turismo (26.749) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (19.657).
“Estamos fechando o ano, em pleno verão, com um número expressivo de serviços turísticos regularizados no país, que só vem crescendo a cada ano. Recomendamos aos turistas, quando planejarem suas viagens, que consultem no site do Cadastur a situação da agência de viagem que vai contratar, do hotel em que vai se hospedar e da transportadora turística que vai realizar os passeios, para checar se estão atuando de forma legal. Este é um importante passo que pode evitar problemas durante a viagem”, reforça o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
O ministro lembra ainda que o turista também pode consultar no site do Selo Turismo Responsável os prestadores inscritos no Cadastur que assumiram o compromisso de adotar protocolos de biossegurança contra a Covid-19 para reforçar, assim, a segurança durante as férias.
 
FONTE: Ministério do Turismo - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
 
VidaClass lança o “Viaje Com Seu Médico”
 
Buscando fornecer assistência médica para as pessoas que vão viajar, a plataforma de saúde VidaClass anuncia o “Viaje Com Seu Médico”, produto que garante acesso online a profissionais de saúde durante o dia todo e todos os dias da semana. Comercializado diretamente pelas agências de viagens, o “Viaje Com Seu Médico” é uma parceria da VidaClass com a CNTour e a Tec4you, e conta com a telemedicina Einstein Conecta, que também está disponível na assinatura Platinum da plataforma. Os usuários podem acessar o serviço em viagens nacionais e internacionais para tirar dúvidas, obter orientações e outras informações com os especialistas.
“Estar longe de casa é um obstáculo a mais quando surge um problema de saúde, principalmente quando se está em um país de língua estrangeira. Nossa ideia foi criar uma solução para esse momento, com contratação direta e independente na hora em que for fechar a sua viagem”, explica Vitor Moura, CEO da VidaClass.
Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.
 
FONTE: Verônica Garcia Rocha da Silva - veronica.rocha@digitaltrix.com.br
 
 
 
 
CCR Aeroportos ganha oito novos voos da LATAM
 
A LATAM Brasil anunciou nesta quarta-feira, 29, oito novos voos nos aeroportos que foram arrematados pela CCR Aeroportos na 6ª Rodada de Concessões, em abril de 2021. Estes aeroportos estão em fase de operação assistida entre Infraero e CCR Aeroportos, como parte do processo de transição, e devem ser operados em definitivo pela CCR Aeroportos a partir de março de 2022.
Entre as novas rotas, seis partem de Curitiba com destino a Confins, Londrina, Porto Alegre, Fortaleza, Foz do Iguaçu e Maringá. Com estas seis novas rotas, a LATAM Brasil passa a ter 10 destinos partindo de Curitiba - aumento de 150% em relação ao ano de 2021. É, portanto, a maior oferta de voos da LATAM a partir de Curitiba desde 2015. Ainda na rede de aeroportos CCR, a LATAM lança também as rotas Santa Genoveva (Goiânia) para o Santos Dumont (Rio) e do Galeão (Rio) para Foz do Iguaçu (Paraná).
“Ficamos muito felizes com a volta do voo do Rio de Janeiro para Foz do Iguaçu, pois Foz é o segundo destino mais visitado por turistas estrangeiros, que além deste roteiro, fazem o triângulo com Salvador”, afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.
Duas novas rotas são inteiramente inéditas: Curitiba-Confins e Curitiba-Maringá, mostrando a disposição da LATAM de expandir suas rotas. A companhia aérea já abriu em novembro deste ano nova base de operação em Petrolina, subindo para 11 o total de aeroportos CCR onde opera, além de Confins. 
“Graças ao seu processo de reestruturação, a LATAM ficou mais eficiente e competitiva, o que permitiu à companhia voltar a crescer no Brasil. Devemos começar 2022 com 100% da nossa capacidade doméstica pré-pandemia já restabelecida e jamais voamos para tantos aeroportos no território nacional quanto hoje. O maior beneficiado é o próprio viajante, que conta com mais opções para voar para todo o Brasil”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
 
FONTE: Weldher Rodrigues - wrodrigues@llorenteycuenca.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp