03/01/2022 às 15h13min - Atualizada em 03/01/2022 às 15h13min

Veja como estudar de graça em Harvard em 2022

FONTE: Queissada Comunicação - FOTO: Unsplash
47,9% dos estudantes que pretendem ir para outro país acreditam que conseguirão estudar no exterior no próximo ano. De acordo com uma pesquisa da Catho, mais de 50% das vagas no mercado brasileiro já exigem domínio de inglês, e ter proficiência no idioma pode aumentar o salário em até 60%
 
Com um novo ano chegando, muitas pessoas fazem planos e se preparam para dar um ‘up’ na carreira. E com a volta ao normal das viagens, o pós-pandemia será um cenário que disponibilizará novamente a possibilidade de uma pessoa estudar em outro país. A Pesquisa Belta 2021, Associação das Agências de Intercâmbio, identificou que entre os estudantes brasileiros que almejam se especializar fora do país, 47,9% dos estudantes acreditam que conseguirão estudar no exterior em 2022.
São diversas oportunidades de bolsas de estudos que estão sendo oferecidas para alunos brasileiros que desejam se destacar futuramente na carreira que irão ingressar. E para isso, ter o inglês como um segundo idioma é essencial para ter uma melhor adaptação à nova cultura, à escola e ao novo ambiente de residência. Além, claro, de facilitar no processo para ganhar a bolsa de estudo. As chances para os universitários que desejam estudar fora do país são grandes para quem faz ou pretende realizar os cursos de graduação, mestrado e doutorado. A Fundação Behring está oferecendo bolsas de 100% para Harvard, MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Columbia.
E para não ficar fora das grandes oportunidades que o mundo oferece, o inglês vem para somar e para ajudar a explorar o que você ainda pode viver em outros países, como um curso ou até mesmo para uma futura profissão. O inglês é o idioma mais requisitado pelo mercado nacional, 91% das empresas o exige, segundo uma análise de tendências e salários no Brasil, de 2019, pela empresa de recrutamento Hays.
Para a CEO da Minds Idiomas , Leiza Oliveira, o inglês é o alicerce para as conquistas das bolsas de estudos e/ou estudar por conta própria no exterior. "Ter um segundo idioma, o inglês, permite ir adiante de suas metas e conseguir passar nos testes de nivelamento. O idioma é muito importante para quem está no nível superior e pretende fazer um curso fora do país. É uma chave de ouro para quem deseja abrir portas no decorrer de sua carreira", explica Leiza.
O tão desejado sonho de estudar em Harvard pode ser realizado. O oferecimento de bolsas pela Fundação Behring tem como objetivo destravar o potencial de talentos brasileiros para a economia digital, e também motivá-los a ter um compromisso em apoiar o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo no Brasil. E ir se preparando no inglês para estar em Harvard, é um dos primeiros passos para se habituar e dominar o idioma.
 
PROGRAMA BOLSAS BEHRING - As bolsas Behring são um dos caminhos possíveis para estudantes que não têm possibilidade de cobrir os gastos de uma graduação ou pós internacional. Para concorrer, os alunos devem participar dos processos de application de cada universidade e, após serem aprovados, tornam-se elegíveis para as bolsas sem necessidade de candidatura específica. De acordo com a Fundação Behring, os candidatos que forem aprovados no processo de admissão da universidade e que têm o perfil desejado são automaticamente considerados para a bolsa.
A Minds Idiomas oferece cursos para todo o público, saiba mais aqui .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp