30/12/2021 às 14h09min - Atualizada em 30/12/2021 às 14h09min

Festival ‘Rio Bossa Nossa’ abre o verão carioca na praia de Ipanema

FONTE E FOTO: Lupa Comunicação
,
Segunda edição do evento acontece entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro e conta com uma programação gratuita que inclui música e esporte ao ar livre
 
O verão carioca de 2022 começa com muita música e atividades gratuitas na praia de Ipanema. Gênero musical genuinamente brasileiro, que surgiu no Rio de Janeiro na década de 50, a Bossa Nova continua ganhando adeptos. Reverenciar os grandes nomes deste importante movimento e trazer à luz novos artistas nacionais que carregam e ressignificam nossa essência musical é um dos objetivos da segunda edição do ‘Rio Bossa Nossa’.
O evento gratuito acontece entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro, justamente em Ipanema, onde tudo começou, nas areias de praia, em frente ao Jardim de Alah.
A programação contará com dois shows, um de abertura e um de encerramento, sempre no final da tarde e em um palco intimista. A direção musical é de Max Viana.
No dia 30, quinta-feira, Roberto Menescal, um dos pioneiros do gênero, recebe Cris Delanno. A dupla volta ao evento após o sucesso do show na edição de estreia do festival, em 2019. Já no dia 02, domingo, é a vez de Theo Bial, cantor e compositor também carioca, de 23 anos, que traz a Bossa Nova e o samba como suas inspirações, receber Leila Pinheiro.
O evento promove também aulas e competições de futevôlei, vôlei, beach tennis, slackline, altinha e futmesa. O público também poderá participar de aulas fitness de yoga, body pump, spinning e cross training. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em um espaço de 2 mil metros quadrados montados na praia.
“A Bossa Nova foi um movimento de libertação e mudança, sem necessariamente ter sido um movimento radical. Por isso há tanta identidade dos cariocas, conhecidos por serem despojados, boêmios, irreverentes. A Bossa Nova merece sempre ser homenageada, não por acaso uma das músicas mais tocadas do mundo é Garota de Ipanema”, comenta Emerson Martins, sócio-diretor da Carioca Entretenimento, responsável pelo evento.
O ‘Rio Bossa Nossa’ segue todos os protocolos contra a disseminação da Covid-19 estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que é parceira do projeto. Para acessar a arena do evento é obrigatório apresentar comprovante de vacinação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp