29/12/2021 às 15h12min - Atualizada em 29/12/2021 às 15h12min

Composição que homenageia Poços de Caldas é entregue ao Conservatório Musical

FONTE E FOTO: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
,
A peça foi desenvolvida pela renomada compositora Maria Helena Rosas Fernandes
 
Foi entregue oficialmente na tarde desta quarta-feira (29), pelo prefeito Sérgio Azevedo ao coordenador do Conservatório Musical de Poços, Juliano Marques Barreto, a composição musical construída pela compositora Maria Helena Rosas Fernandes. A peça foi um presente desta renomada compositora brasileira de música erudita, reconhecida internacionalmente por diversos trabalhos na área, além de também ser pianista e regente.
O coordenador do Conservatório, Juliano Barreto, exaltou a importância desta homenagem à Poços. “Primeiramente, é uma grande honra ter uma compositora do calibre de Maria Helena em Poços de Caldas. O Conservatório aceitou esse desafio para a reprodução desta composição que ela fez com muito carinho e pensando na cidade. É um ganho muito grande para a história da música local.”
A composição foi entregue neste ano ao prefeito em um festival de música erudita - e agora com o Conservatório, os estudos serão iniciados junto à toda a equipe, para que ela seja trabalhada em futuras apresentações.
Também participaram na entrega, o vice-prefeito Júlio César de Freitas e os secretários de Governo (Celso Donato), Administração (Ana Alice de Souza) e Comunicação Social (Paulo Ney de Castro Jr.).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp