29/12/2021 às 16h51min - Atualizada em 29/12/2021 às 16h51min

InterAção realiza mais dois projetos este ano e espera por mais novidades para 2022

FONTE E FOTOS: Cássia Viti
,
Thaís Viti, diretora do Documentário InterAção Expressão Corporal Integrada, conta como foi a trajetória deste trabalho que envolve muito amor e carinho, juntamente com sua mãe e também diretora Cássia Viti
 
Neste mês de dezembro aconteceu a estreia do documentário que conta a trajetória dos 17 anos da técnica Expressão Corporal Integrada e 13 anos como Grupo InterAção, trazendo relato de pessoas que fazem parte desta história. O documentário tem seu incentivo pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e incentivador Grupo Via Mondo. O vídeo está disponível no canal do YouTube InterAção Arte & Movimento.
 
A essência da técnica é a expressão criativa e curadora do ser humano, por meio de manifestações corporais sensibilizando o corpo, o movimento é o ser humano como um todo.
Por meio do grupo, foi possível realizar apresentações artísticas na cidade de Poços de Caldas, São Paulo e região.
Em 2014, Cássia e Thaís criaram o Festival InterAção Cultural e realizaram a interação e a inclusão social na prática, com espetáculos de dança, artes plásticas, visuais, teatro, música, caminho sensorial, intérprete de libras e áudio descrição.
 
E outro projeto aprovado este ano foi "InterAção Atividade e Vida", com patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto teve início em setembro e também teve encerramento neste mês. A profissional e personal Thaís ministrou aulas abertas presencialmente no Parque Municipal Antônio Molinari, com aulas de exercícios físicos, alongamento, ginástica funcional, psicomotricidade e vivencias esportivas, além do sistema online disponibilizando vídeos de acesso de forma simultânea, mas também gravados.
 
E para 2022, adiantam, muitos planos e realizações darão continuidade através de projetos nas áreas de Cultura e Esporte.
 
Cássia e Thaís fazem um convite para propagar o conhecimento e a inclusão de forma positiva; acompanhe o trabalho realizado pelas empreendedoras nas redes socias Facebook, Instagram e YouTube.
Segue o link do documentário: https://youtu.be/UykLvsXcNIw


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp