29/12/2021 às 14h53min - Atualizada em 29/12/2021 às 14h53min

Femusckinho - Abertas inscrições de colônia de férias musical para crianças de todo o Brasil

FONTE: Mídia Brazil Comunicação Integrada - FOTO: Chan
Femusckinho é aberto para todas as crianças, independentemente de terem ou não conhecimento musical
,
Aprender boa música não tem idade, por isso de 16 a 29 de janeiro de 2022 acontece o Femusckinho, uma colônia de férias musical para crianças entre 6 a 12 anos cujas atividades incluem além de recreação, oficinas de flauta doce, canto coral, musicalização e instrumentos de cordas. As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro pelo site https://www.femusc.com.br/femusckinho-2022/.
Ao todo são oferecidas 80 vagas em dois períodos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Alunos de 6 a 8 anos terão aulas de musicalização e flauta doce e alunos de 9 a 12 anos terão aulas de instrumentos de cordas, podendo escolher entre violino, viola, violoncelo ou contrabaixo. Todos participam das oficinas de canto coral e percussão corporal.
Durante duas semanas, as crianças aprendem com professores especializados e produzem, no último dia do Festival, espetáculos de alto nível artístico. “As aulas são no formato lúdico, bem descontraídas, embora tenha toda uma programação musical envolvida. Recebemos crianças que já tocam e outras que não têm nenhuma experiência e, em duas semanas, elas realizam um grande espetáculo”, explica a coordenadora do Femusckinho, Vera Possari
 
PORTA DE ENTRADA - Muitas vezes, o projeto funciona como a porta de entrada para a vida artística e profissional. Participar do Femusckinho estimulou a jovem Natália Rengel Koch, de 24 anos, a se profissionalizar na música. “Iniciei minha trajetória na música em 2009, aos 12 anos, no Femusckinho. O curso foi o pontapé inicial para que eu começasse a estudar flauta doce. No ano seguinte migrei para o piano e mergulhei no mundo da música”, conta Natália, que hoje é instrutora de violão na Fundação Cultural de Guaramirim (SC) e dá aulas particulares de piano, violoncelo e violão.
Quem também passou pelo Femusckinho foi Gustavo Bardim, ganhador da sexta temporada do programa The Voice Kids (2021). O cantor catarinense, de 11 anos, nascido em Guaramirim (SC), mostrou ali e depois para o Brasil seu talento e técnica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp