29/12/2021 às 13h32min - Atualizada em 29/12/2021 às 13h32min

Palavra Cantada é a nova aposta da Deezer em podcasts infantis

FONTE: Fernanda Lima - fernandalima@agenciaecomunica.com.br – FOTO: Arnaldo JG Torres
Sandra Peres e Paulo Tatit, do Palavra Cantada
,
Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 15 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, faltava o formato de podcast para o portfólio da dupla, que entra no mundo dos streamings de áudio com um Original Deezer
 
Contar história para crianças é uma das formas mais antigas para os pequenos absorverem os valores praticados no convívio social, além de estimular emoções, desenvolver o gosto para a leitura e ajudá-las a entender o mundo à sua volta. Trazendo esse costume para os dias atuais, a Deezer se juntou à Palavra Cantada e lançou no dia 23 de dezembro - na véspera do Natal, com um episódio especial sobre a história do pinheirinho de Natal - um podcast original Deezer voltado para o público infantil. Com episódios de cerca de 10 minutos, o programa irá trazer histórias originais, contos e fábulas.
Formada em 1994, a Palavra Cantada é uma dupla musical infantil criada por Paulo Tatit e Sandra Peres, e vem encantando crianças há gerações. Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 15 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, faltava apenas o formato de podcast no portfólio da dupla, que tem o trabalho marcado por canções que buscam ampliar o repertório das crianças. Agora, visando preencher a ausência de podcasts voltados para o público infantil, a parceria com a Deezer chega para animar os pequenos e oferecer mais um conteúdo especial para eles.
O podcast vai trazer histórias tradicionais e já conhecidas, misturadas também com contos criados a partir de músicas da Palavra Cantada. Todos os episódios da primeira temporada foram criados e adaptados por Filipe Edmo, roteirista e diretor do podcast. O programa também conta com a dupla Pauleco e Sandreca, personagens da Palavra Cantada. A Deezer também já anunciou a compra de mais duas temporadas, a serem lançadas entre janeiro e março de 2022.
 
Segundo o músico Paulo Tatit, da Palavra Cantada, "nós, humanos, temos uma vontade imensa de ouvir histórias e isso faz parte da nossa estrutura mental, pois é uma maneira de conhecer o mundo, de se emocionar e aprender. Até alguns anos atrás, a Palavra Cantada resistiu à ideia de produzir clipes pois preferia que as crianças ouvissem as canções sem precisar assistir as canções. A simples audição é muito mais aberta, pois cada pessoa tem sua própria percepção das mensagens da canção, enquanto que o clipe nos imprime uma só imagem, reduzindo a capacidade imaginativa. É por tudo isso que estamos adorando esse formato do podcast. É uma nova forma de experimentar as histórias sem a dependência da imagem, o que deixa a criança com essa sensação mais aberta, menos limitada, permitindo que possam usar ainda mais a imaginação”, explica.

Essa primeira temporada contém 10 episódios e possui as seguintes temáticas: “Pinheirinho de Natal”, “A pedra no meio do caminho”, “O Rato Apaixonado”, “Carne de Língua”, “Fábula dos Quatro Bichos”, “A Onça e o Sapo”, “Bafafá do Burro Bruno”, “Cumade Fulozinha”, “Bicho Folharal” e “A Planta e o Bambolê”.
Agora é só colocar os pequenos para se divertir! Episódios novos às quintas-feiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp