28/12/2021 às 14h25min - Atualizada em 28/12/2021 às 14h25min

NOTAS RÁPIDAS - 28/12

FEIRANTES DOAM MAIS DE 600 KG DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS AO BANCO DE ALIMENTOS
 
Feirantes e comerciantes do Mercado Municipal abraçaram a ação especial do Banco de Alimentos, realizada na última sexta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, durante a feira da região central, e doaram 601 kg de alimentos 100% aptos para o consumo. Os gêneros alimentícios, entre verduras, frutas e legumes, serão encaminhados a entidades assistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas junto ao Banco de Alimentos. A ação teve início às 10h, com o caminhão do Banco de Alimentos estacionado no pátio do Mercadão, além de três servidores que estiveram nas barracas recolhendo as doações.
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar, e distribui a entidades socioassistenciais, instituições diversas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
TV CULTURA COMEÇA 2022 COM BRASIL JAZZ SINFÔNICA E FILARMÔNICA DE VIENA
 
No primeiro dia de 2022, a TV Cultura exibe as apresentações inéditas da Brasil Jazz Sinfônica na Expo 2020 Dubai, às 22h, com regência de Ruriá Duprat e João Maurício Galindo. E a partir das 22h30, na faixa do Clássicos, vai ao ar o tradicional Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena, sob a batuta de Daniel Barenboim.
Ao lado de Fabiana CozzaWilson Simoninha e da São Paulo Cia de Dança, a Brasil Jazz Sinfônica propõe apresentações explorando diferentes linguagens, espacialidades e formatos. Também sobem ao palco grafiteiros e atletas de street soccer, que compõem a cena.
Novamente com público presente, o tradicional Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena é realizado na Musikverein, uma tradicional casa de concertos localizada no centro da capital austríaca. A apresentação conta com as obras da família Strauss (Johann Strauss Jr, Josef Strauss e Eduard Strauss) e dos compositores Carl Michael Ziehrer e Joseph Hellmesberger Jr, totalizando 18 peças divididas em três partes (parte I, parte II e os bises).
 
FONTE: imprensa@tvcultura.com.br
 
 
 
 
LEI APROVADA PELA CÂMARA PERMITE AUMENTO DE REPASSE PARA PROJETOS ESPORTIVOS
 
A Câmara de Poços aprovou, no mês de dezembro, alterações na Lei n. 8.624/2009, que institui o incentivo fiscal para apoio à realização de projetos esportivos no município. Uma das mudanças diz respeito ao aumento do percentual da receita proveniente do ISSQN a ser utilizado como incentivo, que passou de 1% para 2%. A norma foi sancionada, recentemente, pelo prefeito Sérgio Azevedo.
A proposta, de autoria do Poder Executivo, prevê, também, outras modificações, entre elas a abrangência do tomador do ISSQN como incentivador para apoio aos projetos esportivos e acréscimo da exigência de que o empreendedor, além de ser domiciliado, seja residente na cidade. Na matéria encaminhada aos vereadores, a administração ressalta que as medidas visam fomentar o esporte municipal, beneficiando um maior número de pessoas atendidas pelos projetos.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp