24/12/2021 às 11h55min - Atualizada em 24/12/2021 às 11h55min

NOTAS RÁPIDAS - 24-12

,
“EDUARDO E MÔNICA”
TEM ESTREIA REMARCADA PARA O DIA 20 DE JANEIRO
 
Um dos lançamentos nacionais mais aguardados de 2022, o longa-metragem “Eduardo e Mônica ganhou uma nova data de estreia nos cinemas de todo o país: dia 20 de janeiro. Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo, a comédia romântica marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis também por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.
“Eduardo e Mônica” foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas.
A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80. “O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você. Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação”, define o diretor René Sampaio.
 
FONTE: Sinny Assessoria e Comunicação
 
 
 
MIGRAÇÃO DE REGIME TRIBUTÁRIO É OPÇÃO PARA MÉDICOS COM CNPJ; JANELA É AGORA
 
Médicos e outros profissionais da área de saúde que atuam com CNPJ, assim como todas as empresas, devem aproveitar o final de ano para elaborar planejamento tributário para o exercício seguinte. Uma possibilidade a ser avaliada é a migração de regime tributário. Dezembro e janeiro são os períodos para providenciar a mudança.
A orientação é de uma empresa de tecnologia especializada em planejamento tributário, contábil e gestão financeira para área de saúde, a Mitfokus. De acordo com o CEO da consultoria, Tiago Lázaro, a mudança do regime Simples Nacional para Lucro Presumido é uma opção para reduzir gastos desnecessários com tributos, e assim eliminar custos e assegurar sustentabilidade financeira. “De cada dez médicos no Simples Nacional, nove pagam mais impostos do que deveriam”, afirma Lázaro.
Pelas regras da Receita Federal, a mudança para os regimes Lucro Presumido ou Lucro Real deve ser feita na tributação referente a janeiro. Portanto, ressalta o especialista da Mitfokus, nas próximas semanas, até meados deste mês, é o período que médicos e profissionais de saúde com CNPJ devem se dedicar a analisar suas finanças, averiguar a viabilidade e efetivar a migração. “O enquadramento tributário precisa ser definido no primeiro mês do ano”, assinala Lázaro.
 
FONTE: Engenharia de Comunicação - imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br
 
 

 
SANTA CASA RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE 600 KG DE ALIMENTOS
 
A Clínica de Estética e Emagrecimento Dra. Jéssica Cruz lançou uma campanha solidária de arrecadação de alimentos para seus pacientes - o objetivo é que eles doassem 1kg de alimento a cada quilo perdido durante o tratamento. A campanha foi tão bem sucedida que a clínica conseguiu arrecadar um total de 635 kg de alimentos, que foram destinados à Santa Casa de Poços de Caldas.
“A gente tem uma empatia muito grande pelo trabalho feito pelo Café Cacon e pela Santa Casa. No ano passado nós doamos os alimentos arrecadados para a instituição Lenços ao Vento e, esse ano, o hospital foi escolhido para receber esta doação. Foi um trabalho de formiguinha, cada um dando um pouquinho ali dos quilos eliminados, mas foi um resultado que a clínica alcançou também” disse Jéssica Cruz, proprietária da clínica e responsável pela campanha.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação da Santa Casa
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp