23/12/2021 às 16h41min - Atualizada em 23/12/2021 às 16h41min

NOTAS RÁPIDAS - 23/12

LEI DE INCENTIVO CONTEMPLA 66 PROJETOS ESPORTIVOS
 
Na tarde desta quarta-feira (22) aconteceu a entrega dos certificados dos projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. O evento aconteceu na Urca, com presença do prefeito Sérgio Azezedo, do vice, Júlio César de Freitas, do secretário de Esportes e dos autores dos projetos contemplados. Ao todo, são 66 projetos que vão poder fazer captação dos recursos junto à iniciativa privada. Há projetos de críquete, judô, bem-estar para a terceira idade, ginástica rítmica, futsal para meninas, bicicross e vários outros. A lista completa está disponível no link https://abre.ai/dFox
A seleção dos projetos é de responsabilidade da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte (CMIE). Para o próximo ano, as iniciativas vão poder receber 2% da arrecadação com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do município. Antes, era 1%. Durante a entrega dos certificados, o prefeito disse que está cumprindo a promessa de aumentar os investimentos na área esportiva para beneficiar crianças, jovens, adultos e idosos.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
EXPO-ARTE DE RUA TERÁ HORÁRIO ESPECIAL DURANTE PERÍODO NATALINO
 
A feira de artes e artesanato Expo-Arte de Rua, no entorno das Thermas Antônio Carlos, vai funcionar em horário especial durante o período natalino. Excepcionalmente, será realizada nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e Ano Novo, das 9h às 14h, mantendo o funcionamento também nos sábados (25 e 1º), das 9h às 16h, e domingos (26 e 02/01), das 9h às 14h. A Expo-Arte de Rua tem por objetivo oferecer aos visitantes a oportunidade de contato com a arte e a cultura, através do trabalho de artistas e artesãos locais. É possível encontrar produtos artesanais diversos e quadros. A feira também conta com uma vitrine virtual nas redes sociais Facebook e Instagram @expoartederua.
Os expositores são artistas plásticos e artesãos aprovados em processos de avaliação promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura. As vagas disponibilizadas para artes plásticas estão localizadas atrás do prédio das Thermas. Já os estandes de artesanato ficam no jardim “Elisiário Junqueira”, em frente à entrada principal. 
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
COOXUPÉ DOA 2 MILHÕES DE REAIS PARA TRATAMENTO EM HOSPITAIS
 
A Cooxupé doou R$ 2 milhões para 64 hospitais atuantes na área de ação da cooperativa. A entrega dos cheques, realizada nesta semana em Guaxupé (MG), contou com a presença de profissionais da saúde e representantes das instituições. 
Aprovada pelo Conselho de Administração da Cooxupé, a destinação dos recursos acontece há dois anos para colaborar com as necessidades destas instituições desde a chegada da pandemia.
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp