24/12/2021 às 12h38min - Atualizada em 24/12/2021 às 12h38min

Estabelecimentos gastronômicos de Socorro conquistam selo petfriendly

FONTE: Vanessa Gianellini Comunicação - VGCOM - Foto: VGCOM - ASTUR - ARQUIVO - CENTRO DE LAZER PITAUA
Os pets já estão sendo recebidos nos estabelecimentos
Pets têm espaço exclusivo, mesas reservadas, caminhas, ganchos para guias e mimos
 
Entrar no restaurante com o pet, fazer a refeição com ele perto, ter um local apropriado e o pet ser mais mimado que o humano. Para os tutores isto é um sonho, que pode ser vivenciado por moradores e turistas da Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística do Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo. Lá, uma iniciativa arrojada, que irá elevar o município para outro patamar de turismo, tem obtido muitos elogios. É o projeto Socorro Destino Petfriendly – que, após treinamento e capacitação do trade, certifica com um selo os estabelecimentos.
A certificação passa confiança e assegura aos turistas que todos os lugares que têm o selo do projeto passaram por treinamento e se adaptaram para receber de forma adequada os pets. “Socorro não sai distribuindo selos, como acontece em outras cidades, pelo contrário, faz questão de treinar as pessoas para que os estabelecimentos o conquistem”, ressalta Patricia Camargo, especialista em petfriendly do Eu, Você e os Pets, responsável pela consultoria do projeto.
No núcleo gastronômico, os primeiros a conquistarem o selo petfriendly são: Armazém da Terra, Centro de Lazer Pitauá, Empório do Cristo, HamburQueen, Nectaria, Sal & Pimenta, Shopp Café e 7 Senhoras Speciality Coffee.
“Sempre recebemos pet, porém não tínhamos conhecimentos do que era preciso para recepcionar com segurança, bem estar e conforto pets e os tutores. Hoje, depois do treinamento, estamos aptos”, comemora João Domingues de Lima, gerente de eventos do Centro de Lazer Pitauá. Nele, as mesas são sinalizadas e reservadas para os pets, distantes de caixas de som e do buffet de comida; é permitida a circulação do pet no chão com guia; disponibilizam bebedouros e comedores apropriados, ganchos na parede para prender a guia, suporte com cata-caca, lixeira sinalizada para descarte e coleiras, caso necessitem. O capricho pode ser observado nos detalhes, um cantinho pet coberto e sinalizado, almofadas e colchonetes para descansarem e ainda ganham uma bandana personalizada. “Depois das mudanças, os clientes saem muito satisfeitos. Estamos muitos felizes e no caminho certo”, conclui.
Todas as empresas que adquirirem o selo também contribuem com o lado social do projeto, que tem um fundo para apoiar ações da causa animal na cidade, como arrecadação de ração, campanhas de vacinação e de castração, por exemplo. Atual campanha que conta com o apoio do projeto é a de adoção. Com o slogan “Não compre, adote. Amor não tem raça”, a ideia é incentivar as pessoas a escolherem um cachorro no canil municipal.
“Socorro Destino Petfriendly” é uma realização da prefeitura da Estância Hidromineral de Socorro, Conselho Municipal de Turismo e Associação de Turismo da Estância de Socorro, com consultora e equipe especializadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp