22/12/2021 às 16h25min - Atualizada em 22/12/2021 às 16h25min

Campings de Socorro têm lindas paisagens para quem viaja de motorhome

FONTE: Vanessa Gianellini Comunicação - VGCOM - FOTOS: VGCOM - ASTUR - SHANE GLEN
,
Park dos Lagos, Vale das Pedras e Valle das Águas são ótimas opções localizadas em meio à muita natureza
 
Não à toa a venda e aluguel de motorhomes aumentaram durante a pandemia. Em época de viagens terrestres curtas, longe de aglomeração e a facilidade do home office na estrada, este tipo de transporte tem ganhado adeptos. Antes, utilizado por uma maioria de pessoas maduras e aposentadas, agora são os adultos mais jovens que se rendem à liberdade de viagens assim.
Independente da idade, é comum os motoristas buscarem refúgios mais afastados, em meio à natureza, e a Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo - é o destino que precisa estar no roteiro. Entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, cachoeiras, trilhas, piscinas naturais, gruta, cavernas e lindas paisagens, o destino encanta o viajante e tem campings apropriados e seguros para receberem os veículos recreativos.
 
Park dos Lagos, por exemplo, oferece módulo privativo individual, água, energia, descarte de detritos, descarte de água servida, wi-fi, lazer, piscina convencional e aquecida, playground, minitirolesa, pesca, trilha para caminhada, mirante e empório com produtos da região.
Localizado a 5 minutos do centro da cidade e em uma área de preservação ambiental, o Valle das Águas tem 1200 m² de área útil e é todo abastecido por água mineral vinda da fonte. Os motorhomes e trailers ficam em pátio elevado e grande para manobras, com cozinha e sanitários, pontos de energia 110 e 220 V, pontos de água e pontos de descarte de esgoto. O camping ainda tem lago com passeio de barco e trilhas.
Outra opção é o Parque Vale das Pedras, que fica em meio a mata atlântica, privilegiado com várias cascatas provenientes de nascentes com águas límpidas e trilhas ecológicas por matas preservadas, gratuita durante a estadia. Com vista para as montanhas, o espaço para motorhomes menores tem pontos de energia, água e wi-fi. O camping tem restaurante e oferece atividades de turismo de aventura, turismo rural e ecoturismo, como tirolesas, cavalgadas, trilhas e cascatas, caminhadas de média duração, cicloturismo, tiro ao alvo e arco e flecha.
 
DESCUBRA SOCORRO: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. A mais recente certificação da “cidade aventura” aconteceu no fim de abril, quando recebeu o selo Safe Travels (Viagens Seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Saiba mais: www.socorro.tur.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp