22/12/2021 às 16h08min - Atualizada em 22/12/2021 às 16h08min

+ DO TURISMO - 22/12

.
AmaMagna é eleito o Melhor Navio de Cruzeiro no Rio 2021

O revolucionário AmaMagna, da AmaWaterways - que no Brasil é representada pela Velle Representações, foi eleito o Melhor Navio de Cruzeiro no Rio 2021 pela Travel Weekly Readers 'Choice Award.
Gary Murphy, co-proprietário e vice-presidente sênior de vendas, e Alex Pinelo, vice-presidente de vendas estiveram presentes no evento de gala em Nova York para receber o prêmio em nome da AmaWaterways. “Temos muito orgulho de ter um produto como o AmaMagna em nosso portfólio. A embarcação foi projetada para aqueles que buscam uma viagem nova, contemporânea e dinâmica em relação aos demais cruzeiros fluviais”, afirma Ricardo Alves, diretor geral da Velle, empresa que representa a AmaWaterways no Brasil.
 
FONTE E FOTO: Marília Bianchini - marilia@sorellapr.com.br
 
 
 
 
Prado mantém status de roteiro imperdível para as festividades de final de ano
 
Um dos destinos mais procurados por turistas na temporada de férias, festas e verão, Prado, localizado no sul da Bahia, está preparado para receber os visitantes, com acesso liberado para as diversas praias que compõem os 84 quilômetros de faixa litorânea.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Prado, os trabalhos emergenciais de recuperação das áreas atingidas pelas chuvas já foram realizados para garantir condições seguras de tráfego nas estradas e em pontes, principalmente, aquelas que levam às praias de Cumuruxatiba e de Corumbau.
“Nossa infraestrutura rodoviária,  hoteleira, gastronômica e de serviços está adequada e preparada para oferecer serviços de qualidade nesta temporada de muito sol e praia, características marcantes do litoral sul da Bahia, principalmente no verão”, afirmou o prefeito de Prado, Gilvan da Silva.
 
FONTE: Stéphane Medeiros - Komunic Comunicação Integrada
 
 
 
 
Hotel Bella Gramado, do grupo Gramado Parks, é certificado na categoria LEED Gold do Green Building por seus esforços em sustentabilidade
 
O empreendimento hoteleiro Bella Gramado, da Gramado Parks, empresa do segmento de hospitalidade e entretenimento, acaba de ser certificado na categoria LEED Gold do Green Building. O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design - Liderança em Energia e Design Ambiental) é uma ferramenta de certificação que busca incentivar e acelerar a adoção de práticas construtivas sustentáveis. Para conseguir o reconhecimento, o empreendimento passou por um processo de avaliação e diversos esforços na adoção e adequação de procedimentos operacionais.
O hotel, inaugurado em março de 2021, teve um investimento de R$ 121 milhões e apresenta um conceito clássico que homenageia a cultura gramadense e suas origens germânicas. O hotel dispõe de tecnologias ecologicamente corretas, como: reuso de água da chuva; chuveiros e torneiras com baixo consumo de água; utilização de energia fotovoltaica; redução no consumo de energia por meio de sensores de presença; e uso de materiais de baixo impacto ambiental.
“A certificação é o resultado de um intenso trabalho em projetos e soluções que visam a adoção das melhores práticas sustentáveis em nossos empreendimentos. Estamos em contínua busca por melhorias nos processos e atentos às novidades do mercado para que nossos empreendimentos estejam dentro das melhores práticas mundiais”, afirma Fábio Bordin, VP de Implantação da Gramado Parks.
Segundo a empresa, desde que o Bella foi inaugurado, houve redução de 48% no consumo de água e 35% no consumo de energia, entre outros tantos benefícios para seus usuários e meio o ambiente.
 
FONTE: Máquina CW - gramadoparks@maquinacw.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp