22/12/2021 às 15h27min - Atualizada em 22/12/2021 às 15h27min

Patrícia Travassos estreia coluna sobre inovação na CNN

FONTE E FOTO: F2 Conteúdo - Assessoria de imprensa
,
A partir de janeiro, a diretora de criação da Prosa Press passa a integrar o time de especialistas da emissora, comentando os impactos da tecnologia em nosso dia a dia
 
Patrícia Travassos, diretora de criação da Prosa Press, é a mais nova integrante do time de colunistas da CNN. A partir de janeiro, a jornalista passa a comandar uma coluna sobre inovação, que vai abordar os impactos da tecnologia na vida das pessoas e discutir como tirar o melhor proveito dela em seu dia a dia.
 
A coluna é fruto do projeto Viver 4.0, criado por Patrícia em 2016, a partir do qual ela vem pesquisando e discutindo os efeitos da inovação na vida das pessoas. “Novos padrões estão sendo estabelecidos e nos permitem analisar de forma crítica o antes e depois. Algumas mudanças de comportamento tendem a se manter, outras a encontrar um meio-termo híbrido, mas uma coisa é certa: não há caminho de volta”, afirma.
 
Diante disso, o objetivo da coluna será “desnerdificar” a tecnologia e apresentar, de forma prática, o impacto dela no dia a dia das pessoas, apresentando suas facilidades e, claro, que cuidados devem ser tomados antes do embarque na transformação digital. “Vamos apresentar tudo isso com equilíbrio, informação e, principalmente, senso crítico. É urgente aprender a navegar nesse mar de inovação e incertezas”, diz Patrícia.
 
Para aproximar ainda mais as discussões do cotidiano, os principais temas serão apresentados relacionados com os desafios brasileiros mais urgentes, tais como educação, emprego, moradia, mobilidade, saúde, bem-estar e sociabilidade. “A partir desses assuntos, buscaremos as principais tendências, trazendo à luz ideias disruptivas que ganham corpo em startups e aceleradoras de negócios brasileiras e globais”, revela.
 
Patrícia chega à CNN depois de atuar 15 anos como repórter e apresentadora de programas jornalísticos e culturais na Band, TV Cultura e SBT e de criar, em 2012, a Prosa Press, à frente da qual vem criando e desenvolvendo projetos independentes de TV e internet. Alguns exemplos são a coluna sobre inovação apresentada na Globonews entre 2017 e 2020; a série Pílulas de Longevidade, apresentada no GNT; o documentário Tristezas não Pagam Dívidas, apresentado na Globonews; e a série Mãe S/A, apresentada no Fantástico. Patrícia também é autora do livro Minha Mãe é um Negócio, publicado pela editora Saraiva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp