22/12/2021 às 13h59min - Atualizada em 22/12/2021 às 13h59min

Guiambê apresenta as canções do EP de estreia em showcase nesta quarta

FONTE: Aluísio Cavalcante - Cultivo Projetos e Soluções Criativas - FOTOS: Flávia Siqueira
,
Mar de Algaroba” reúne seis canções autorais assinadas pelo quarteto Aluísio Cavalcante, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Rodrigo Mendonça. O EP de estreia do Guaimbê chega a todas as plataformas digitais nesta quarta (22), quando o grupo apresenta showcase de lançamento no Acervo Móvel, em Poços de Caldas
 
O Guaimbê encerra 2021, ano em que surgiu como projeto musical do quarteto Leo Brasileiro, Aluísio Cavalcante, Rodrigo Mendonça e Flávio Danza, com o lançamento do EP Mar de Algaroba com showcase em Poços de Caldas. No repertório estão seis canções autorais que compõem este trabalho de estreia, além de releituras de Sivuca e Roberto Mendes.
O EP foi produzido e gravado no estúdio Cambucá Records, em Poços, entre os meses de junho e novembro de 2021. “Este trabalho traz um pouco das paisagens sonoras que atravessam cada um de nós e é um registro muito sincero do que somos hoje”, destaca o vocalista Aluísio Cavalcante. A musicalidade brasileira é a tônica de Mar de Algaroba, que destaca-se por contar com composição dos quatro integrantes. “Embora buscamos sempre uma diversidade rítmica, com inspirações que vão desde as sonoridades nordestinas até a influência caribenha que deságua no norte do país, buscamos uma unidade estética a partir dos arranjos e das escolhas dos timbres”, adiantou o violonista Flávio Danza, que também assina a mixagem do EP.
 
Noite de São Sertão Bachiado são as músicas que abrem o EP e que já foram lançadas como singles logo após a participação do Guaimbê no Prêmio da Música das Minas Gerais, um dos principais festivais musicais do Estado, onde o quarteto foi um dos vencedores. “Em meio a todo o caos e as angústias que vivenciamos em 2021, por conta da pandemia e do cenário político do país, conseguimos colocar esse trabalho na praça com muito esforço e dedicação, e que está sendo recebido com muito carinho pelo público”, ressaltou o percussionista e compositor Leo Brasileiro.
 
A canção que dá nome ao EP, Mar de Algaroba, foi originalmente composta por Pitt Aragão e Rodrigo Mendonça, e ganhou letra escrita por Brasileiro. “É de fato muito interessante ver como a música ganha novos significados quando o poeta traz em versos uma leitura para a história que os instrumentos contam”, ressalta Mendonça. No setlist do disco e do show case estão ainda Quebranti, de Aluísio Cavalcante e Gilson Cavalcante, Beijo Cajá, de Flávio Danza, e Valsa do Amor Afogado, de Leo Brasileiro.
 
A capa de Mar de Algaroba foi criada a partir de ilustração e tela da artista poços-caldense Karen Venturelli, com composição gráfica de Flávio Danza. O designer gráfico e multimídia foi realizado por Paulo Tothy. Os figurinos foram criados pelo YAO Atelier, da estilista Áurea Grizatti. A cobertura multimídia do show será realizada pela fotógrafa Flávia Siqueira e pelos videomakers Bruno Lima e Beatriz Brassi.
 
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS - Além de Leo, Aluísio, Rodrigo e Flávio, sobem ao palco da Acervo Móvel nesta quarta (22), como convidadas e convidados especiais, os percussionistas Danilo Abreu e Ricardo Malabi, o contrabaixista Ivan Trevisan, o sanfoneiro e violinista Léo Alvise, além das cantoras Raquel Dore, Bela Brasileiro e Monaliza e Maria Laura Tersetti.
A apresentação acontece de maneira presencial às 20h, com ingressos gratuitos, porém sujeito a lotação. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 estão sendo tomadas e será exigida a comprovação de vacinação, conforme as orientações do Plano Municipal de Imunização.
 
O projeto é realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, através do Edital de Economia Criativa 2021.
 
SERVIÇO:
Showcase de lançamento do EP Mar de Algaroba, do Guaimbê
Quando: Quarta-feira, 22 de dezembro - às 20h
Onde: Acervo Móvel - Rua Benedito Bandola de Oliveira, 101
Ingressos e pré-save do EPwww.guaimbe.com/links (sujeito a lotação)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp