22/12/2021 às 13h58min - Atualizada em 22/12/2021 às 13h58min

Turma da Mônica e WWF-Brasil divulgam cartilha com orientações para descarte de resíduos

FONTE E FOTO: Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
.
Ilustrado por Chico Bento, o material traz curiosidades e ensina como cuidar bem da natureza para manter o planeta saudável

A parceria da Mauricio de Sousa Produções com o WWF-Brasil dá origem a mais uma cartilha com dicas importantes para a preservação do meio ambiente, dessa vez voltada ao descarte responsável. “Resíduos: Como cuidar bem para manter o planeta saudável” apresenta dados sobre a quantidade de lixo produzido no mundo, explica a viagem que o resíduo faz a partir do momento em que é descartado, o tempo de decomposição de cada material e, por fim, qual a melhor maneira de separarmos o lixo e a responsabilidade de cada um em relação ao assunto.
“Ara, sô!”, é claro que o embaixador oficial o WWF-Brasil, não ficaria fora dessa! Chico Bento ilustra o guia repleto de informações que promovem a educação ambiental, trazendo em destaque a importância sobre o descarte correto do lixo. Além de explicar a importância de cuidar bem dos resíduos, a cartilha também traz um passo a passo que ajudará na redução da emissão desses materiais por meio dos “4 Rs”: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.”
“O futuro do planeta depende de cada um de nós, por isso, ações educacionais como esta cartilha, são fundamentais para mudarmos o futuro e engajarmos mais pessoas em prol da causa ambiental. Precisamos repensar a forma como produzimos e consumimos para garantir um futuro equilibrado para as próximas gerações”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil.
 
Por ser uma questão complexa, o tratamento de resíduos ainda necessita de uma atenção especial por parte do governo, das empresas e, principalmente, das pessoas, visando com que todos contribuam para um mundo mais saudável e responsável. Mas até mesmo pequenas iniciativas que podemos colocar em prática dentro de casa trazem um impacto positivo no mundo! Entre as dicas, Chico Bento ensina a criar sua própria composteira, que garante uma nutrição a mais para pequenas hortas e plantas.
Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, é muito importante reconhecermos que o nosso comportamento faz toda a diferença na hora do descarte dos resíduos. “É por meio de cartilhas como esta que conscientizamos as pessoas a redobrarem a atenção na hora da divisão do lixo em casa e, principalmente, educar as crianças desde cedo para que continuem cuidando do planeta, desenvolvendo hábitos mais ecológicos e saudáveis”, pontua.
Para acessar a cartilha na íntegra, basta clicar aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp