21/12/2021 às 15h02min - Atualizada em 21/12/2021 às 15h02min

Câmara recebe exposição “Vida e Arte de Vincent Van Gogh”

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Exposição retrata a vida e arte de Vincent Van Gogh
,
Nesta terça-feira (21) aconteceu a abertura da exposição “Vida e Arte de Vincent Van Gogh”, do artista plástico Valdir Félix Sabino. São 22 quadros de pintura a óleo que ficarão no saguão de entrada da Câmara Municipal até 21 de janeiro. A mostra foi organizada por Alexandre Augusto de Souza Carmo, amigo e apreciador do trabalho do artista, e o pedido para apresentação no Legislativo foi feito pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC).
 
Valdir Sabino nasceu em Palmeiral, no ano 1960. Trabalhou, desde cedo, observando a natureza, os efeitos de luz e sombra, desenhando e fazendo trabalhos com guaches e aquarelas. O artista está catalogado no anuário Latino Americano de Mestre da Pintura e no Dicionário Artes Plásticas Brasil. Durante a abertura, ele agradeceu a Câmara pelo apoio e espaço. “O meu desejo é que possa dar uma boa repercussão para a população e turistas. É um privilégio, já que eu me dedico às artes por mais de 40 anos como profissional e são mais de duas mil obras espalhadas pelo mundo afora. Meu estilo aborda pintores da Renascença Italiana e do Século XVIII e dediquei minha visa baseando o trabalho nos grandes gênios da pintura. Agradeço todos os envolvidos nessa exposição e o que quero é continuar trabalhando. Espero que tenhamos bons resultados”, ressaltou.
 
Segundo Alexandre Carmo, a ideia de uma exposição da vida de Van Gogh teve início no período em que esteve em Amsterdã, na Holanda. “A exposição que começa hoje tive a ideia quando passei por Amsterdã. Na época, já conhecia um pouco sobre Vincent Van Gogh. Quando retornei ao Brasil, depois de 20 anos vivendo na Europa, de início não coloquei em prática. Ao conhecer o Valdir, artista plástico que tem ateliê em Caldas, surgiu a ideia da exposição que retratasse a vida do grande gênio Van Gogh, que deixou um legado da arte e da própria vida. Eu, Alexandre, ao adquirir o acervo pude colocar em prática o desejo de fazer essa exposição com o tema. Convido todos, inclusive de cidades vizinhas, para visitarem”, disse.
 
Para o presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), é com grande satisfação que o Poder Legislativo recebe mais uma exposição. “Belíssimas obras estão no saguão de entrada para serem apreciadas. A vida e arte de Vincent Van Gogh retratadas em quadros do artista Valdir Sabino, sendo o acervo do Sr. Alexandre. Recebi essa sugestão e acatei de imediato, apresentando um Requerimento que contou com o apoio dos demais vereadores. Mais uma vez, ocupamos o espaço da Câmara, incentivando sempre a participação da população nessas ações”, afirmou.
 
Também estiveram presentes na abertura os vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Douglas Dofu (DEM), Claudiney Marques (PSDB) e Wellington Paulista (DEM). As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp