21/12/2021 às 16h32min - Atualizada em 21/12/2021 às 16h32min

Chillán: destino de verão ainda pouco explorado na América do Sul

FONTE E FOTOS: TL Portfolio
,
Se sua ideia de férias de verão envolve respirar ar puro das montanhas e atividades em meio a natureza intocada, precisa conhecer a região de Chillán
 
Localizada a cerca de quatro horas de carro de Santiago, capital do Chile, a região de natureza abundante e intocada é o paraíso para quem quer sossego nesse verão. A região de Chillán é um desses destinos ainda pouco conhecidos do grande público, e por isso mesmo se torna ainda mais atraente em tempos de distanciamento social e busca por lugares a céu aberto. Em meio à natureza e rodeada por reservas naturais, oferece muitas opções aos turistas que querem respirar ar puro.

Para quem busca atividades ao ar livre, opções de trilhas para trekkings inesquecíveis não faltam. Tem trilhas que levam até a base de vulcões inativos, com direito a banho de lama medicinal que promete fazer maravilhas para a pele. Outras que proporcionam contato com diferentes tipos de vegetação, formações rochosas e até cachoeiras. Quem preferir, pode percorrer esses caminhos também a cavalo ou de bicicleta. Inclusive, o destino é procurado por praticantes de MTB que têm no Parque de Nevados, boas opções de terreno e declives para a prática.

Já para quem prefere relaxar, uma paisagem única permite momentos de completo descanso. E se esse é o caso, melhor mesmo é se hospedar em um ótimo hotel, com bastante infraestrutura, como o Hotel Termas Chillán, que foi completamente renovado recentemente e se prepara para reabrir em janeiro, para a temporada de verão de 2022.

A piscina externa, por exemplo, foi inaugurada recentemente e conta com uma área de jogos, rio selvagem e a parte de descanso, com hidromassagens. Tudo isso em meio a um lindo jardim em que os visitantes podem tomar sol à vontade.
Falando em descanso, o SPA Alunco é um destaque à parte. Considerado o maior do Chile, é bem equipado com piscina climatizada, sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, cabines para massagem e hidroterapia. Os quartos, restaurante, bares e cafés estão novinhos. E o mais importante, tudo com segurança, já que todos os protocolos sanitários internacionais referentes ao Covid-19 estão sendo seguidos à risca.

Ainda no verão de Chillán, vale visitar as vinhas ancestrais, passeio imperdível para os amantes do vinho. Outra experiência bem divertida é experimentar um autêntico assado campestre chileno ou ainda realizar aulas de culinária ao ar livre.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp