21/12/2021 às 15h54min - Atualizada em 21/12/2021 às 15h54min

NOTAS RÁPIDAS - 21/12

POUSO ALEGRE REFORMA O CRISTO
 
Nesta quinta-feira, 23 dezembro, será entregue a reforma da estátua do Cristo Redentor de Pouso Alegre para a população. As obras no local foram realizadas pela Cimed, que realizou a revitalização completa do espaço, incluindo da imagem do Cristo, sua base e também do entorno deste ponto turístico do município. A entrega da obra será realizada na Serra do Cristo, a partir das 11h.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário Regional - Pouso Alegre
 
 
 
 
PROJETOS APROVADOS POR LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE RECEBEM CERTIFICADO NESTA QUARTA
 
Nesta quarta-feira (22) acontece a entrega dos certificados dos projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A cerimônia vai ser às 17h30 no Espaço Cultural da Urca. Este ano, foram aprovados 66 projetos em primeira chamada. A lista vai ser publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta.
A Lei Municipal de Incentivo ao Esporte visa fomentar e auxiliar a promoção e execução de atividades esportivas, paradesportivas, físicas e de lazer no município, por meio do incentivo a projetos esportivos nas mais variadas modalidades.
A seleção dos projetos é de responsabilidade da Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte (CMIE). Para o próximo ano, as iniciativas vão poder receber 2% da arrecadação com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) do município. Antes era 1%. Com isso, mais projetos podem ser comtemplados, em forma de renúncia fiscal. Agora, os empreendedores responsáveis devem fazer a captação dos recursos junto à iniciativa privada.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
EMPRESAS TÊM ATÉ O DIA 30 PARA DESTINAR IR PARA PROJETOS CULTURAIS
 
Pequenas, médias e grandes empresas têm uma ótima oportunidade de investir em iniciativas artísticas sem custo algum. Até o próximo dia 30 de dezembro é possível direcionar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, 4% do Imposto de Renda devido para projetos culturais.
Para o diretor da ONG Unicultura, Ricardo Trento, ao incentivar projetos que promovam o acesso do público às manifestações culturais, a empresa atua em prol de uma sociedade mais inclusiva. “A arte e a cultura são motores para o desenvolvimento econômico. Mesmo sendo um dos mais afetados pela pandemia, o setor cultural foi de grande importância para a saúde mental das pessoas durante o período mais intenso do isolamento social. A volta dos eventos presenciais, em 2022, traz uma grande oportunidade para as empresas exporem suas marcas e agregarem valor ao negócio por meio de uma ação de comunicação integrada de marketing”, lembra Trento.
Entre as principais vantagens que a comunicação integrada de marketing pode trazer para as empresas estão: a diversificação dos canais de comunicação com o público, a consolidação da imagem institucional com visibilidade positiva da marca ou negócio, e a fidelização do consumidor, que se identifica com os projetos apoiados.
Saiba mais em https://www.unicultura.com.br/
 
FONTE: zelig.br@gmail.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp