Brand-News Publicidade 1200x90
21/12/2021 às 15h14min - Atualizada em 21/12/2021 às 15h14min

Estilo clássico repaginado

Ralph Castellari - Graduando em Design de Interiores
@castellariralph - Whats: (35) 99247-0858
@blythcollinsoninteriors

O final do ano está batendo à nossa porta, e nada me lembra mais o estilo clássico que o Natal.
Trazer a realeza para dentro de casa através das cores, brilhos e adornos, tudo isso pode ser feito sem que fique uma cópia datada de um palácio.
Atualmente podemos atualizar o estilo clássico em uma mescla com o contemporâneo e criar um ambiente que converse com o seu estilo e suas vontades.
Verdes, azuis, vermelhos em tons mais fechados e o preto dão personalidade à parede, mas o branco e os tons pastel, que têm uma pegada mais rococó, conseguem dar uma boa base para os próximos passos. Não podemos esquecer que um papel de parede pode ser um bom complemento.
Livros e abajures complementam o ambiente, toques de dourado, prata e cristais trazem o requinte - mas não precisa morar dentro de um antiquário, mescle.
Mescle um espelho antigo de moldura trabalhada com um aparador mais moderno de linhas simples, sofás de linha reta com cadeiras Luis XV, abuse da simetria e do espelhamento (o que foi feito de um lado será repetido no outro).
Listras e Toile de Jouy nos tecidos.
 
Neste tempo de mudanças climáticas e subida dos termômetros, eu evitaria cortinas de veludo e o excesso de tapetes, que trarão um peso no ar da casa, o que não quer dizer que você não pode usar aquele belíssimo tapete persa que foi passado de geração em geração na sua família: você deve usar no chão ou na parede.
E não pense que tudo precisa ser caro não, saber misturar peças caras com baratas, o famoso Hi-low, adiciona personalidade e não acaba com o seu bolso.
 
Como essa será a última coluna de 2021, me despeço de vocês, meus estimados leitores, com votos de uma excelente passagem de ano e que 2022 seja o melhor ano na vida de cada um de vocês.
Nos vemos em breve!


   

 

 




















 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.