20/12/2021 às 16h29min - Atualizada em 20/12/2021 às 16h29min

Natal Tiradentes conecta cultura mineira a tradições natalinas e apresenta Papai Noel cantor

FONTE E FOTOS: Malu Rabello - Naves Coelho Comunicação
Evento ocorre até 26 de dezembro com programação diversa que valoriza tanto a cultura de Minas Gerais quanto as etapas de um evento tradicional de natal
 
O Natal Tiradentes já encanta visitantes que passam pela cidade. Muito disto por conta da conexão que contempla a clássica decoração natalina à cultura exuberante de Minas Gerais. Neste emaranhado de cores, luzes, gastronomia e histórias, quem também tem arrancado sorrisos e inspirado o público é o Papai Noel.
“Neste ano fomos além do convencional. Conseguimos estruturar uma programação diversa que valoriza não somente a magia e o verdadeiro simbolismo natalino. Também trouxemos para as ruas de Tiradentes a cultura mineira. Envolvemos nossos causos, nossa culinária e o espaços da cidade que carregam estórias e lendas para apresentar aos entusiastas um pouco de como Tiradentes se criou e sua familiaridade com o Natal”, explica Luiz César Costa, diretor executivo da LuTh Produções e coorganizador do Natal Tiradentes.
Nesta programação mencionada por Luiz César está o Papai Noel mais mineiro possível. Isso porque o personagem se arrisca em um cortejo que passa pelo centro histórico de Tiradentes logo que as luzes se ascendem aos finais de semana. Este é um momento de interação no qual o bom velhinho canta para os expectores e encanta todos com um show musical baseado em canções típicas natalinas e das terras mineiras.
 
O Papai Noel instalou seu escritório na Casa Aimorés, de quinta a segunda-feira, entre 16h e 22h, e recebe visitas para fotografias e para a tradição da cartinha. Diferente de parte da programação, este espaço é pago. Os ingressos serão vendidos no local e haverá controle do número de pessoas por grupo em cada faixa de horário. O valor é R$ 20.
“Com o Escritório do Papai Noel, nossa ideia foi criar um momento voltado para as crianças, que poderão levar suas cartinhas para o Bom Velhinho e, posteriormente, mamães e papais as receberão por e-mail ou via aplicativo de mensagem para não deixarem de atender aos pedidos. Já quanto as fotos, não há restrição de idade. Todos são bem-vindos para posar com o Papai Noel”, explica Marcus Barbosa, sócio-administrador da Pousada Mãe D´Água e coorganizador do Natal Tiradentes.
 
Mamãe Noel não poderia faltar e também marcará presença na Casa Aimorés, onde quitandeiras da cidade estarão à frente de oficinas para ensinar a fazer biscoitos, pães e bolos. Esta atividade acontecerá sempre às sextas e aos sábados, às 15h, com capacidade máxima de dez pessoas por sessão. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site do Natal Tiradentes (www.nataltiradentes.com.br) ou acompanhar a transmissão on-line no perfil do Natal Tiradentes no Instagram (@nataltiradentes).
 
Seguindo o mesmo formato e com aulas no mesmo lugar, o Natal de Chef trará semanalmente chefs de cozinha locais para preparar receitas natalinas para a ceia sempre às sextas-feiras e aos sábados, às 13h, com a primeira aula em 6/11.
A programação completa está disponível no site. O evento tem a produção MBYA Produções através das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura e segue todas as medidas de segurança recomendadas pelo programa Minas Consciente e pelo plano do Governo do Estado de Minas Gerais para a retomada das atividades devido à pandemia do Covid-19 de forma segura e responsável. Apresentado pela Cemig e Mart Minas Atacado & Varejo, tem patrocínio da Vilma Alimentos, Sicoob Divicred, Cedro, Pirata, Olhar, Café Três Corações, AMG Brasil e Laut, e tem o apoio do COMTUR, da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Tiradentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp