20/12/2021 às 15h06min - Atualizada em 20/12/2021 às 15h06min

Azul realiza hoje o primeiro voo da rota que liga Congonhas a Fernando de Noronha

FONTE: Azul Linhas Aéreas Brasileiras - FOTO: Reprodução Google
,
Rota inédita entra para a malha da companhia e será realizada diariamente e de forma regular pelo Embraer E2, maior aeronave comercial fabricada no Brasil
 
O primeiro voo da rota inédita da Azul que liga a cidade de São Paulo a Fernando de Noronha pousou na ilha por volta das 12h desta segunda-feira (20). A operação é um marco não só para a companhia, mas para todo o setor de aviação pois, pela primeira vez, o arquipélago contará com voos diretos para a capital paulista, operados de forma diária e regular.
 
O voo inaugural partiu de Congonhas por volta das 8h50 de hoje e pousou em Fernando de Noronha às 12h20. Na volta, a aeronave partiu do arquipélago por volta das 14h30, com pouso previsto em São Paulo para as 17h30. Essa é uma rota inédita e que só é possível de ser realizada devido à flexibilidade da frota de aeronaves da Azul, a única companhia aérea de grande porte do país a contar com aeronaves Embraer E2, um dos únicos modelos capazes de realizar essa operação com voos diretos.
 
“A Ilha de Fernando de Noronha é um dos lugares mais paradisíacos e desejados por viajantes do Brasil e do mundo. Estamos muito animados com o lançamento desse voo, já que tornará a ligação entre a maior metrópole do país e Fernando de Noronha muito mais rápida, confortável e conveniente, atendendo também clientes com conexões de outras cidades”, comenta Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. “Essa rota faz parte do plano da Azul em tornar o Brasil cada vez mais conectado. Queremos agradecer à administração da ilha de Fernando de Noronha, que tornará esse voo possível com a nova oferta de abastecimento e a ampliação do sistema de proteção contra incêndio do aeroporto”, completa Silva.


Confira os horários dos voos:

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp