17/12/2021 às 16h19min - Atualizada em 17/12/2021 às 16h19min

Azul completa 13 anos com operações em retomada

FONTE E FOTO: Azul Linhas Aéreas Brasileiras
,
Companhia celebra abertura de 15 novos destinos inéditos iniciados em 2021 e marca de 30 aeronaves com wi-fi gratuito a bordo

A Azul completou 13 anos de existência nesta quarta-feira, 15 de dezembro, com muitos motivos para celebrar. A empresa alcançou a histórica marca de 130 destinos atendidos, sendo 15 deles inaugurados neste ano (Comandatuba, Canela, Vacaria, Erechim, Alegrete, Santa Rosa, São Borja, Santa Cruz do Sul, Bagé, Patos, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Guanambi, Paragominas e Tucuruí).
Outro número significativo é quantidade de aeronaves com wi-fi gratuito a bordo. Já são 30 aviões com o sistema que vem sendo instalado no maior hangar da América Latina, ao lado do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Visando a alta temporada de verão que começa na próxima semana, a Azul vai aumentar em 30% o número de rotas incrementadas. As operações vão partir de diversas cidades do Brasil com destino às cidades favoritas para passar as férias de verão, incluindo praias paradisíacas do Nordeste, como Jericoacoara, Noronha, Porto Seguro, Maceió, Natal, Rota das Emoções, além da Serra Gaúcha, por exemplo.
"Tivemos um ano forte de retomada. Sabíamos que quando a vacina fosse disponibilizada em maior quantidade, o brasileiro ia correr para se proteger, pois essa é a cultura aqui dentro do Brasil. E é graças ao avanço da vacinação e ao desejo das pessoas em voltar a voar que aumentamos nossa operação, superando números de antes da pandemia e concluindo este ano com 15 novas bases atendidas. Essa ampla malha comprova o nosso objetivo de estar presentes em todos os cantos do Brasil nesses últimos 13 anos e vamos continuar essa expansão para ainda mais cidades brasileiras", ressalta John Rodgerson, presidente da companhia.

RETOMADA DAS ROTAS INTERNACIONAIS - A Azul também comemora a volta de suas rotas internacionais. Ao longo dos últimos meses, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a companhia conseguiu reestabelecer gradualmente a frequência de voos para cidades em países nos quais já operava antes, como Estados Unidos, Portugal e Uruguai. Ao todo, são cinco destinos para fora do Brasil.
Desde o início deste mês, os voos para o aeroporto de Fort Laudardale, na Flórida, já são operados diariamente, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, maior hub da companhia. Em 01 de dezembro, foi retomada a operação para Orlando, um dos destinos mais procurados pelos clientes, com seis operações semanais, também partindo de Viracopos.
Além dos Estados Unidos, os voos para Lisboa, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai, já foram retomados. E, a partir de 20 de novembro, a rota sazonal para Punta del Este também voltará a ser operada pela empresa.

 
A MELHOR EXPERIÊNCIA DO CLIENTE - Recentemente, a Azul foi reconhecida por em duas premiações relacionadas à experiência do cliente. Ganhou, pela terceira vez seguida, o Prêmio Reclame Aqui na categoria "Companhia érea".
Em novembro, recebeu também quatro troféus do prêmio Track Experiência do Cliente nos quesitos "Inovação Disruptiva", "Jornada do Cliente", "Destaque" e "Cultura", se tornando a maior vencedora desta edição do evento, que tem como objetivo dar visibilidade para empresas que adotaram as melhores práticas na área de Customer Experience no último ano.

"Premiações como essas, principalmente quando são eleitas diretamente pelo Cliente, reforçam que, ao longo desses 13 anos nossos times veem criando uma sinergia muito grande e a nossa estratégia está no caminho certo para continuarmos entregando a melhor Experiência Azul pelas próximas décadas", comemora o Vice Presidente de Pessoas, Jason Ward.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp