17/12/2021 às 15h58min - Atualizada em 17/12/2021 às 15h58min

Olhar Sulfuroso expõe fotos no Museu de Poços de Caldas

TEXTO: Bibi Rodriguez - FOTOS: Divulgação
,
Aberta ao público, mostra reúne fotos dos participantes de projeto cultural desenvolvido pela fotógrafa Thaty Naila
 
Está em cartaz no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas a exposição fotografia da turma de 2021 do projeto cultural “Olhar Sulfuroso - A Fotografia e o Patrimônio Cultural”. A mostra é resultado do curso, que tem como proposta ressignificar o patrimônio público de Poços de Caldas, através do olhar de seus participantes, e poderá ser vista, gratuitamente, até dia 30 de dezembro.
A ideia e o desenvolvimento do projeto são da fotógrafa Thaty Naila e partem do princípio que é preciso promover o conhecimento do patrimônio cultural de uma cidade para garantir que a comunidade preserve aquilo que faz parte da sua história e do seu cotidiano. Para atingir o objetivo, Thaty Naila utiliza a fotografia como ferramenta. “Depois um curso básico onde os participantes utilizam os equipamentos que tem em mãos, proponho que fotografem aquilo que conta a história da cidade, em um exercício de cidadania, e a produção fotográfica é sempre surpreendente”, comemora.  
 
Entre os participantes do projeto, que está em sua quarta edição, é possível encontrar aspirantes a fotógrafos, curiosos ou mesmo apaixonados pelo registro fotográfico que querem se enturmar. Para tanto o Olhar Sulfuroso promoveu saídas fotográficas em pequenas turmas, seguindo as normas impostas pela pandemia do Covid-19. “Caminhamos em Poços de Caldas fotografando a cidade e falando sobre os princípios do curso”, conta.
Além das saídas fotográficas, Thaty Naila propõem o exercício “Álbum de Família”, onde os alunos são convidados a contar o que sabem sobre a história de Poços de Caldas através de fotos de seus familiares. O desenvolvimento do projeto pode ser acompanhado através das redes sociais @olharsulfuroso.
 
“Olhar Sulfuroso - A Fotografia e o Patrimônio Cultural” é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocinado pelas empresas Biotropica, Donato Hospital de Olhos e Work Team Eletromecânica. Tem a parceria da Carimbo Cultural e assessoria de imprensa da jornalista Bibi Rodriguez.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp