17/12/2021 às 15h18min - Atualizada em 17/12/2021 às 15h18min

App conecta agências de excursões e pacotes de viagens a viajantes

FONTE E FOTO: Jannete Xavier - jannete@scalepress.com.br
,
Startup Tripsz permite que agências de pacotes de viagens e excursões nacionais cadastrem ofertas, respondam dúvidas, façam controle financeiro, adiantem recebíveis e gerencie reservas de viajantes; por meio do aplicativo, os clientes podem navegar por viagens em 4 categorias
 
Quem procura excursões de ônibus pelo Brasil, precisa navegar nas redes sociais em busca de pequenas agências locais de viagens, verificar a veracidade da agência, comparar preços e condições de pagamento, uma tarefa que é, no mínimo, trabalhosa, para quem busca um momento de lazer. Para facilitar esse processo, nasceu a Tripsz, traveltech que conecta viajantes a agências de pacotes de viagens e excursões nacionais. Criada em fevereiro de 2021, a startup já intermediou centenas de viagens para mais de 50 destinos.

Por meio do aplicativo, os usuários têm acesso a dezenas de agências, excursões verificadas, melhores formas de pagamento e benefícios como cashback. Enquanto as agências podem cadastrar ofertas, divulgar excursões para milhares de usuários e atendê-los sem precisar de um aplicativo próprio. A startup oferece ainda o gerenciamento de reservas e controle financeiro por meio de uma dashboard, com acesso a uma conta digital que permite adiantar recebíveis.

"O mercado de turismo é carente de inovação para pequenas e médias agências, motivo pelo qual elas tinham Facebook e WhatsApp como principais canais de venda, qualquer instabilidade nas redes comprometia a operação delas. Além disso, para ter garantido o fluxo de caixa, elas não conseguiam oferecer melhores formas de pagamento aos clientes", explica Lauro Guedes, CEO e fundador da Tripsz.

Por meio do aplicativo, os clientes podem navegar por viagens em 4 categorias: Excursão, Romance, Descanso e Ecoturismo. Além de ter acesso a formas de pagamento como cartão de crédito em até 12x, Pix ou boleto, e receber um percentual do valor pago de volta (cashback), que pode ser transferido para a conta desejada ao somar R$ 20,00.


OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO - Apaixonado por viagens, Lauro Guedes teve a ideia de criar a empresa durante uma viagem ao Chile, em 2018, quando um dos passeios não podiam ser feitos de Uber ou ônibus comum e precisou buscar agências de viagens locais, recorrendo a blogs e canais do YouTube. Interessado por tecnologia e startups, Lauro viu então uma oportunidade de negócio, fazia falta um aplicativo que facilitasse a busca e comparação de viagens de pequenas e médias agências de turismo, principalmente no Brasil, onde existem cerca de 50 mil agências nesse perfil.

De volta ao Brasil, em janeiro de 2020, Lauro começou a desenvolver o MVP da empresa, que foi interrompido em março por alguns meses com a chegada da pandemia. Pouco tempo depois, conheceu pela internet Paloma Araújo, CTO da Tripsz, com quem retomou o projeto. Em janeiro de 2021, já tinham uma primeira versão do aplicativo, cujo lançamento oficial foi em fevereiro, já com 10 agências cadastradas.

Em outubro de 2020, pouco meses antes do lançamento, a startup foi acelerada pelo Startups SP, do Sebrae. Em fevereiro de 2021, foi acelerada novamente, desta vez pela Aceleradora Stars, que aportou R$ 75 mil no negócio. Em setembro deste ano, devido aos resultados da Tripsz, a Stars decidiu aportar mais R$ 150 mil na startup.
"Nossos principais concorrentes são as redes sociais, onde geralmente essas excursões são divulgadas. Com os casos de instabilidades nas redes, as agências perceberam que não podem ficar refém delas, além de reconhecerem as vantagens de oferecer melhores condições de pagamento, terem acesso a uma conta digital e conexão direta com um público realmente interessado em viajar", ressalta Guedes. A expectativa da empresa é chegar a 200 agências parceiras e 80 mil usuários até o final de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp