17/12/2021 às 15h12min - Atualizada em 17/12/2021 às 15h12min

Lagunaz apresenta a musicalidade do pop alternativo

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Tamiris Alves
,
Músico disponibilizou novo set digital e realiza show presencial no sábado
 
O músico Lagunaz lançou nesta segunda-feira a liveplayset ‘Rainbow Elétrico’, que traz a diversidade sonora em torno de uma proposta dançante dentro do pop alternativo. Com diferentes texturas musicais nas batidas e efeitos criados pelas ambiências de guitarras, o artista busca criar uma atmosfera convidativa e reflexiva para o público. 
O conteúdo foi gravado na Ocupa MIA, intervenção realizada em setembro no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, e com uma nova edição, está agora disponível no canal do YouTube do músico. 
Indo também ao encontro de novas plateias, visando a formação e ampliação de público para a música brasileira e dos artistas de Poços de Caldas, Lagunaz apresenta a ‘Mantiqueira Sulfor’, no sábado (18), a partir das 17h, no Parque Municipal Antonio Molinari. O show integra a programação oficial do Natal Poços de Luz, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo / Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
 
Mantiqueira Sulfor, é uma proposta de Lagunaz que reconhece, reverencia e agradece a terra de origem. Fruto de uma pesquisa musical envolvendo artistas da cidade que gravaram nos últimos 20 anos, apresenta um set original de Poços de Caldas, interpolando estilos e eras musicais. Nesta apresentação, Lagunaz mescla discotecagens, solos de guitarra, voz e outras psicodelias em um repertório selecionado de obras de artistas poços-caldenses, referenciando o vulcão das águas sulfurosas da Mantiqueira. 
É também uma forma de apresentar para a comunidade local e turistas, o trabalho de vários artistas sulfurosos, fortalecendo o cenário da música independente da cidade, ao mesmo tempo em que propõe um conteúdo diferenciado para a programação cultural do Natal Poços de Luz, dialogando com o público de todas as faixas etárias, especialmente os mais jovens, que buscam atrativos culturais modernos e dançantes. 
Esta é uma produção da Camará Records em parceria com a Carvalho Agência Cultural
 
LAGUNAZ - Buscando referências nos clássicos do eletrodance, tropicalidades brasileiras, indie, rock alternativo e lounge sound, o projeto Lagunaz vem com frescor musical e peso nos sets, mixtapes e produções prometendo energia do começo ao fim da experiência sonora. 
Luis Felipe Cardillo é o nome por trás do projeto, após mais de 10 anos como guitarrista da cena autoral sul mineira, chega embrasando nas pick ups, fazendo a mix do áudio com elementos analógicos, criando assim uma sensação sonora artesanal. Autodenominado como Pop Alternativo, os sets procuram mesclar sucessos, com as novidades do lado B dos mais variados estilos musicais, os shows e produções primam pela originalidade e autenticidade na forma como se apresentam. 
A imagem do caranguejo é bastante simbólica e representativa no trabalho desenvolvido por Lagunaz, relacionado ao signo de câncer o krab remete a lua e todo seu poder aquático e criativo, além de ser um animal adaptável podendo viver em ecossistemas diversos como o mangue. O crustáceo é um animal que costuma andar de lado, muitas vezes chegando aos seus objetivos por caminhos alternativos e não compreendidos à primeira vista. Lagunaz também se refere a um “braço de mar” que adentra as areias formando um local ideal para o desenvolvimento de caranguejos, existe também a relação com o sol, sal e o mar, que o faz um símbolo tropical bastante praieiro e positivo. 
O enredo musical que permeia o habitat do caranguejo é plural e diverso, e Lagunaz tem como instrumento principal a guitarra - e nessa função passou por diversos projetos independentes de músicas autorais, somando no atual processo de produção musical. A criação de beats eletrônicos com guitarras, efeitos vocais e demais elementos analógicos inseridos na obra traz frescor e originalidade na composição das tracks próprias e apresentações. 
Acompanhe o trabalho de Lagunaz nas redes sociais @lagu.naz
 
SERVIÇO:
LAGUNAZ APRESENTA RAINBOW ELÉTRICO 
Assista em: https://youtu.be/gLkV5ZBkV2A  

MANTIQUEIRA SULFOR NO NATAL POÇOS DE LUZ 
Data: sábado, 18 de dezembro - 17h 
Local: Parque Municipal Antonio Molinari, Jd. Country Club, Poços de Caldas 
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp