Brand-News Publicidade 1200x90
16/12/2021 às 16h51min - Atualizada em 16/12/2021 às 16h51min

Portland, Estados Unidos

Outubro 2018

Ralf Matavelli - Arquiteto e Urbanista
[email protected]
Augusto Carneiro, Kaiko, Kiki e Carissa Carneiro, Teodoro S. C. Dias, Ralf Matavelli, Elena S. C. Dias e Fernando Costa na Ponzi Wineyards
,
   Portland, cidade no Oregon, estado do noroeste dos Estados Unidos, é considerada a cidade mais vanguardista da américa. É a maior cidade verde e ecológica dos Estados Unidos. É pioneira na redução de poluentes atmosféricos, principalmente gás carbônico devido ao incentivo para o aumento cada vez maior de carros movidos à bateria elétrica, que já são maioria nas ruas. Além de um sistema de transporte coletivo eficaz e ciclovias que se interligam, levando a todas as partes da cidade.
   Chegar lá após NY, é radical. Costas diferentes, Costumes idem.
   Os produtos com certificado de origem e que primam pela qualidade, são verdadeira sensação dos moradores de Portland, que tem como meta a qualidade de vida, acima de tudo!
   A cidade é conhecida pelo grande número de pequenas cervejarias, chocolaterias, alambiques e sua adoração por café... Opa ... café!
   E fui conhecer o Nossa Família Coffee, direto das montanhas do planalto de Poços para o Oregon! Muito Bacana a homenagem que o proprietário Augusto Carneiro faz aos seus avós, tios e família de origem poços-caldense, dando seus nomes aos cafés. Augusto e sua mulher Carissa gentilmente me hospedaram e me mostraram o melhor da cidade e região.
   Ao redor de Portland, a paisagem deslumbrante das montanhas rochosas se mistura às fazendas orgânicas, vinícolas e propriedades rurais que oferecem visitas para degustação. Sugestões imperdíveis, as vinícolas Ruby Vineyard and Winery e a Ponzi Vineyards. As fazendas de plantações de maconha, legalizada no Oregon, também podem ser visitadas, se agendadas previamente.
   Imperdível também é o passeio pela Floresta Nacional do Mount Hood e sua natureza exuberante, com parada obrigatória para almoço no famoso Mt. Hood Timberline Lodge. Construído em 1936, todo em madeira, é ainda hoje o hotel da região mais procurado nas temporadas de ski. Teve fama redobrada por ter sido cenário externo para o filme O Iluminado, em 1980.
   De volta à cidade, ainda houve tempo para conhecer o Museu de Arte de Portland, com duas exposições marcantes. Richard Diebenkorn, Beginnings, 1942-1955, e a incrível Design from the 30´s, com carros e motos que mais parecem ter saídos do futuro do que do passado.
   Daquelas viagens que deixam um gostinho de quero mais!
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.