16/12/2021 às 15h35min - Atualizada em 16/12/2021 às 15h35min

+ DO TURISMO - 16/12

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Devolução de impostos pagos por turistas estrangeiros é aprovado
 
Após passar por diversas comissões, o projeto de Tax free no Brasil, que propõe a restituição de “parte dos impostos” que incidem sobre as compras de mercadorias efetuadas por turistas estrangeiros nas lojas do país, visando incentivar o turismo e, consequentemente, estimular a economia, foi finalmente deliberado e aprovado pela maioria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. O programa de incentivo ao turismo, que já é utilizado em muitos países, consiste no estímulo ao consumo de produtos por visitantes estrangeiros. O projeto agora vai para a sua última etapa na Câmara, no caso o plenário.
“Não existe maior certeza, sou prova viva de que o turista, ao ter um produto mais barato é estimulado a comprar mais, logo o Tax free é um indutor de mais compras, o que anima a economia local. Além disso, ao ter de volta o dinheiro da restituição, na maioria das vezes, o próprio turista o utiliza em novas compras, nem que seja no embarque. De fato, o Brasil está perdendo tempo sem o Tax free. É preciso compreender que a maioria dos países adota esse tipo de programa em suas políticas de incentivo ao turismo. Se a China, União Europeia, alguns estados norte-americanos, Argentina e Uruguai adotam essa medida, por que o Brasil fecha os olhos? O Brasil está perdendo tempo faz tempo”, diz Jefferson Jornalista.
O ex-presidente da ABAV Nacional, Geraldo Zaidan Rocha, e CEO da GR Turismo e Viagens, em Curitiba (PR), afirma que o programa de incentivo é muito importante nesse momento em que o Brasil precisa cuidar de sua competitividade no mercado internacional para a captação de eventos e do turismo receptivo em todos os seus segmentos. “O Tax free é, sem dúvida, um incentivo a mais ao turista na escolha do seu destino, entre tantas opções internacionais que adotam semelhantes programas. Outro grande exemplo vem da Argentina, onde turistas estrangeiros têm direito à restituição do Imposto de Valor Agregado (IVA), correspondente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do Brasil (ICMS) e cobrado à alíquota de 21%, nas compras a partir de ARS 70 (setenta pesos) de produtos fabricados no país”.
 
FONTE E FOTO: Turismo On-Line - Jefferson Jornalista
 
 
 
 
Air Europa inova e permite que passageiros escolham o menu antes de viajar
 
No intuito de promover inovação, conforto e excelência de bordo, a Air Europa passa a permitir que seus passageiros escolham seu próprio menu até 24 horas antes da partida do voo. Para atender todos os públicos, são oferecidas três novas opções de cardápio, que contam com alimentos saudáveis e saborosos, feitos com produtos de alta qualidade.
Os passageiros que apreciam culinária italiana poderão desfrutar do cardápio Coliseu, inspirado em trattorias. Já aqueles que preferem uma refeição mais equilibrada, o Healthy será uma ótima pedida; e há ainda o Little Havana, que responde ao conceito "comida de conforto" e é recomendado para quem prefere uma alimentação mais simples e sentimental. Além disso, cada um desses cardápios inclui um segundo serviço de alimentação: um lanche composto por tendências saudáveis, que o passageiro pode consumir quando quiser.
Por enquanto, a condição é válida em todos os voos de longa distância, partindo de Madrid, operados com a frota Boeing 787 Dreamliner. 
Esta melhoria de serviço se agrega a opção de poder reservar com antecedência um dos cinco combos fly & eat oferecidos pela Air Europa, com o intuito de que o passageiro possa provar um aperitivo quando desejar. A compra antecipada do produto garante sua plena disponibilidade a bordo e, por outro lado, contribui para regular ainda mais o controle da carga do avião e seus consequentes benefícios ambientais.  Além disso, a companhia aérea apoia toda a sua nova oferta gastronômica em embalagens e materiais biodegradáveis, reforçando seu firme compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Sandra Lenis, diretora de Produtos e Clientes da Air Europa, afirma: "Na Air Europa, trabalhamos assiduamente para melhorar nossa experiência com o cliente, que é o nosso principal valor. Aumentamos nossa oferta gastronômica a bordo para atender e entender suas necessidades e preferências culinárias e fazer com que o passageiro aproveite ainda mais o seu voo. Poder escolher sua comida antes do voo é uma vantagem que proporcionamos ao cliente para que ele possa personalizar sua experiência e isso dá à companhia aérea o valor agregado que queremos em nosso serviço".
Para adquirir os menus e obter mais informações, é necessário entrar em contato através do site. Assim que o cliente fizer o pagamento, ele receberá um e-mail de confirmação e, uma vez a bordo, a equipe entregará o menu solicitado.
 
FONTE: MAPA360
 
 
 
 
GOL inicia vendas da Rota das Emoções em parceria com a VOEPASS
 
A GOL Linhas Aéreas reforça e expande sua parceria de interline com a VOEPASS para a retomada de rotas e mais voos no Nordeste. A Companhia passou a oferecer voos, na famosa Rota das Emoções, contemplando dois dos principais destinos turísticos brasileiros, Jericoacoara, no Ceará, e Parnaíba, no Piauí, com voos partindo das cidades de Fortaleza-CE e Teresina-PI, respectivamente, e em conexão com toda a malha da GOL. A rota conta ainda com trechos partindo de Fortaleza-CE com destino para Petrolina-PE e escala em Juazeiro do Norte-CE.
"Nossa parceria com a VOEPASS se fortalece e avança com o início da operação da Rotas das Emoções, reforçando ainda mais a capilaridade e conectividade da GOL no Nordeste. Por meio desta nova operação, a Companhia oferece ainda mais comodidade e benefícios aos seus clientes, que passam a ter acesso a Jericoacoara e a Parnaíba, destinos de turismo com grande procura no período da alta temporada", comenta Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.
As passagens já estão disponíveis para compra no site da GOL Linhas Aéreas e os voos são realizados em aeronaves modelo ATR42 da VOEPASS, que possuem capacidade para 48 passageiros.
 
FONTE: In Press Porter Novell
 
 
 
 
Jurerê Internacional apresenta sua nova marca: Jurerê in_

Jurerê Internacional, um dos principais empreendimentos imobiliários e conhecido destino turístico do Brasil, ganha uma nova identidade de marca a partir desta quinta-feira, dia 16, e passa a ser Jurerê in_. A iniciativa tem como objetivo reforçar os valores do empreendimento para seguir como um modelo de comunidade sustentável, que inspira um convívio harmonioso e respeitoso entre as pessoas e natureza.
Depois de um longo período de pesquisa e trabalho junto aos moradores, turistas, comerciantes e investidores foi possível identificar a necessidade de uma mudança na marca, a fim de explicitar ainda mais os sentimentos genuínos daqueles que vivem e convivem na comunidade.
A nova marca seguirá mantendo a referência ao Internacional, que ajudou a posicionar o empreendimento no mercado imobiliário e em sua busca de oferecer um padrão de qualidade inspirado nas urbanizações e comunidades do exterior. Jurerê in_ também dará novos significados ao espaço, além de reforçar valores importantes que contribuíram para o seu sucesso ao longo dos últimos 41 anos, se tornou exemplo de desenvolvimento imobiliário.
Entre os valores destacados neste novo momento do empreendimento estão a Inovação, na sua forma de cuidar de uma centralidade colaborativa, inteligente e planejada; a Inspiração, para viver e conviver de forma harmônica ao promover relações pautadas em respeito; a Integração, com a preservação da natureza conectada a um ambiente urbano prático e sustentável; e a Intensidade, onde a exuberância natural é pano de fundo para usufruir uma vida plena.
"O Jurerê in_ foi a forma de reafirmar que a história de Jurerê Internacional continuará a ser escrita de forma aberta e orgânica, aproximando pessoas com causas generosas e transformadoras. A ideia do ‘in’, para nós, é no fundo um convite à inclusão e um lembrete de que somos um lugar onde tanta gente diferente é bem-vinda e protagonista da nossa história", comenta Sérgio Ribas, diretor-presidente da Habitasul, empresa que é a master developer do empreendimento.
Além do nome e do reforço aos valores que fazem parte da sua história, Jurerê Internacional passará a ter também uma nova identidade visual. A ideia é criar um marco simbólico, mas também concreto, do compromisso do empreendimento com a colaboração e a co-criação comunitária.
 
FONTE: Mirella Gutierrez - mirella.gutierrez@maquinacohnwolfe.com

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